Desde que seu noivado com Gina (Carolina Kasting) acabou, Herbert (José Wilker) retomou seu romance com Ordália (Eliane Giardini) em "Amor à Vida". Porém, a técnica em enfermagem reluta em assumir a relação, que faz questão de manter às escondidas. Até então, o médico esqueceu a ex-noiva, mas assim que souber que ela está prestes a se casar, resolve investigar Elias (Sidney Sampaio). As cenas vão ao ar a partir de 21 de dezembro na novela das nove da Globo.
Ordália está fazendo de tudo para esconder seu relacionamento com Herbert e apressar o casamento de Gina, mas seu segredo não ficará guardado por muito tempo. Nos próximos capítulos, ela será flagrada em um restaurante, ao lado do namorado, por Luciano (Lucas Romano). E depois Carlito (Anderson di Rizzi) a confronta e questiona seus motivos por não querer voltar com Denizard (Fulvio Stefanini).
Parecendo angustiada por algum motivo misterioso, Ordália faz de tudo para que Gina se case logo com Elias, ainda mais depois que a cozinheira se batiza na igreja evangélica que está frequentando. Na época em que descobriu que a filha estava noiva de seu amor do passado, ela garantiu que Herbert não é o pai da moça, mas ainda assim exigiu que ele nunca mais se aproximasse dela. Agora esse comportamento suspeito da enfermeira dá margem para dúvidas: será que o diretor clínico do San Magno é mesmo pai da ex-noiva?
Aparentemente o médico não pensa mais em reatar com Gina, até porque está novamente se relacionando com a mãe dela, mas é só Ordália comentar que a filha vai apresentar o namorado oficialmente para a família que ele volta a pensar nela e decide investigar a vida do rapaz, que tem uma história de envolvimento com drogas no passado.
(Por Samyta Nunes)