Patrícia (Maria Casadevall) ficou traumatizada ao flagrar seu marido, Guto (Márcio Garcia), na cama com outra, em plena lua de mel e agora só quer saber de se divertir, ficando longe de relacionamentos sérios, em "Amor à Vida". Mas no capítulo desta segunda-feira (27), a jovem se encontra com Michel (Caio Castro) no elevador do hospital, depois de ter passado uma noite animada com ele, e aí o clima esquenta entre os dois na novela das nove da Globo.
Decepcionada com o ex, Patrícia fala logo para Michel que não está a fim de compromisso e ele não fica nada contente com a "dispensada" que recebe. Só que o destino está disposto a colocar o casal frente a frente e eles se encontram no elevador do San Magno. Para provocar, o médico avisa: "Não pretendo tentar nada com você. Foi só uma ficada. E se quer saber, nem foi nota dez. Seis ou sete".
A assistente administrativo não deixa transparecer que se afetou e rebate: "Bom para você. Se eu tivesse que te dar nota, ficava no três ou quatro". E então a porta se abre e cada um segue seu caminho. Porém, outro embate ainda está por vir. Por incrível que pareça, os dois se encontram novamente, no mesmo elevador, mais tarde.
Os dois se esforçam para não olhar um para o outro, mas a tensão sexual é inegável dentro do pequeno espaço. Patrícia quer saber se tem como fazer o elevador ir mais rápido e Michel propõe uma solução. "Não olha para o meu lado, que eu não olho para o seu...", ele diz, na cena. Só que o autocontrole acaba, a atração fala mais alto e eles se agarram.