Enquanto o mundo desaba na cabeça de Félix (Mateus Solano), o clima de romance toma conta de outros núcleos de "Amor à Vida", trazendo alegria para Bernarda (Nathália Timberg) e Lutero (Ary Fontoura); assim como para Gina (Carolina Kasting) e Elias (Sidney Sampaio). O primeiro casal demonstra não se importar com o preconceito por estarem redescobrindo o amor na terceira idade e se prepara para se casar. Já o segundo, se encontrou na religião e está prestes a assumir o namoro. As cenas vão ar a partir do capítulo de 27 de novembro na novela das nove da Globo.
No início, a própria Bernarda resistiu às investidas apaixonadas de Lutero, alegando que os dois não estavam mais na idade para viver certas coisas. Mas o amor que foi crescendo cada vez mais entre os dois falou mais alto e a mãe de Pilar (Susana Vieira) se convenceu de que sempre é tempo de amar. Quando redescobriu os prazeres do sexo com o novo namorado, a senhora causou espanto na família, mas não sentiu vergonha de se permitir ser feliz.
Agora, Lutero está disposto a dar o próximo passo. Por isso ele pede à Bernarda que cnovide Pilar para um jantar em sua casa, disposto a perdir a mão da mãe em casamento para a filha. Ainda que surpresa com o pedido, a médica dá a sua bênção aos noivos e deseja que eles sejam muito felizes juntos. Preocupado com a felicidade da futura enteada, o cirurgião faz um alerta durante a conversa, dizendo que não confia no caráter de Jacques (Julio Rocha), que vem flertando com a loira desde que ela se separou de César (Antonio Fagundes).
Já Gina, quando pensou que finalmente tinha encontrado o homem da sua vida, levou um duro e inesperado golpe do destino: na noite em que ficaria noiva de Herbert (José Wilker), ela descobriu que o médico foi o grande amor de Ordália (Eliane Giardini) e lhe fez muito mal no passado. Completamente abalada e desolada, a cozinheira buscou consolo na Bíblia e acabou encontrando o caminho para sua paz de espírito na religião.
No templo, Gina conheceu Elias, rapaz casto e religioso que se interessou por ela. Apesar de afirmar para Paulinha (Klara Castanho) que não está namorando Elias, nos capítulos seguintes o casal assume oficialmente o compromisso e Ordália aprova o novo namorado da filha. A enfermeira, por outro lado, teve uma recaída com Herbert e retomou o romance com ele, mas ainda não se sente capaz de assumir o relacionamento publicamente.
(Por Samyta Nunes)