Félix (Mateus Solano) não se cansa de aprontar maldades em "Amor à Vida". De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (8), o vilão vai armar mais uma para Atílio (Luis Melo) nos próximos capítulos da novela das nove. Depois de Atílio perder a memória novamente, Félix mandará Maciel (Kiko Pissolato) convencer Márcia (Elizabeth Savalla) a se casar com o administrador em comunhão de bens, para que ele fique encrencado com a justiça.
Antes de botar a maldade em ação, o vilão conversará com um advogado e ficará sabendo que bigamia é um crime punido com prisão, e também descobrirá que Atílio pode ser acusado de falsidade ideológica, por causa dos documentos falsos. O advogado dirá então que o executivo precisaria dividir os bens com as duas esposas.
"Já verifiquei o que precisava, Maciel. Faça com que nosso querido Atílio se case com essa criatura em comunhão de bens", ordena Félix. "Mesmo com papéis falsos?", questiona o motorista. "Exatamente. Ofereça até um bom presente. Faça isso e use a câmera para gravar o casamento. Eu de dou uma recompensa especial", declara.
O empregado usará Valdirene (Tatá Werneck) para conseguir cumprir o combinado com o chefe. Ele vai fazer várias perguntas para a periguete e descobrirá que ela desconfia das intenções do futuro padrasto. "Ela ia se casar com separação dos bens e acho que ele não tava interessado. Com separação dos bens, ele se dá mel", dirá a moça, deixando claro que foi contra o enlace por medo de precisar dividir tudo com Atílio no futuro.
Maciel, então, faz uma proposta: ele trocaria a van de Márcia por uma nova no nome da própria Valdirene, mas só se o casamento for registrado em comunhão de bens. A periguete, interesseira que só, vai adorar a ideia e Maciel falará com a ex-chacrete sobre o assunto. A vendedora de cachorro-quente aceitará o trato e logo tratará de agilizar a papelada para o casório.
Depois, o motorista vai passar todas as informações para o chefe. "O homem não lembra nem que já é casado. Fiz como o senhor disse. Dei uma negociada, prometi dar de presente de casamento uma van nova para a futura esposa dele", conta. Félix, então, se recusará a pagar pelo novo carro e o motorista dirá que vai dar um jeito, desde que receba uma boa grana no fim da história.
"Só quando me trouxer as provas de que Atílio se casou usando um nome falso e que é bigamo! Aí você entra no lucro", finaliza o vilão. Maciel terá a ideia de passar a van para seu nome com a desculpa de que vai usá-la para dar entrada na compra de um novo automóvel. Novamente, a família cairá na lábia do empregado do irmão de Paloma (Paolla Oliveira), e Márcia vai autorizar a transferência do registro do carro.