Se na maiora das vezes os vilões só pagam por suas maldades no fim da novela, esse não é o caso de Félix (Mateus Solano) em "Amor à Vida". Além de suas armações quase sempre darem errado, o mau-caráter está sofrendo todas as consequências de seu maior crime - ter jogado a sobrinha numa caçamba de lixo -, desde que foi desmascarado no capítulo de segunda-feira (18). De lá para cá, ele teve uma semana de castigos, um atrás do outro. Confira as imagens em nossa galeria e abaixo o resumo dos acontecimentos.
Diante das provas, Félix confessou ter jogado Paulinha (Klara Castanho), ainda bebê, em uma caçamba de lixo e logo em seguida apanhou de Paloma (Paolla Oliveira), que ficou transtornada. A partir daí, a vida do bandido foi descendo em direção ao fundo do poço, com direito a muita humilhação e vinganças. E tem muito mais provações que ainda estão por vir, pois em pouco tempo o esnobe se verá em plena Rua 25 de Março, vendendo cachorro-quente com Márcia (Elizabeth Savala).
- Segunda-feira:
Num ataque de fúria, Paloma parte para cima do irmão ao saber que foi ele quem roubou seu bebê há 12 anos atrás e exige que ele se afaste dela e de sua família. Félix então fica sozinho, não podendo contar mais o apoio de ninguém.
- Terça-feira:
Para despero completo do vilão, até sua "mamy poderosa" lhe vira as costas e o chama de monstro. Pilar (Susana Vieira) exige que o filho renuncie à presidência do San Magno, cargo que sempre foi o maior sonho de sua vida.
- Quarta-feira:
Depois da renúncia, Félix volta para casa e conta que fez a vontade da mãe. Ele pensa que tudo vai ficar bem, mas para sua surpresa, Pilar o expulsa de casa. Inconformado, ele bate à porta do quarto da loira e iniste que ela o perdoe, mas acaba sendo tirado de lá por Maciel (Kiko Pissolato) e Wagner (Felipe Titto), que o jogam no chão da sala.
- Quinta-feira:
Contrariado, o crimonoso segue para um hotel de luxo, mas não consegue se hospedar porque seus cartões de crédito foram bloqueados. Sua revolta é tamanha que ele perde o controle, joga a peruca do gerente do estabelecimento no chão e dança em cima dela. O que obviamente o leva a ser obrigado a sair. Sem ter para onde ir, mais recente "sem-teto" vai ao apartamento de Glauce (Leona Cavalli) em busca de ajuda, mas a amiga se recusa a lhe dar abrigo, alegando que não pode colocar seu emprego no San Magno em risco. Completamente sem dinheiro, Félix ganha um sanduíche de rosbife de Rafael (Rainer Cadete) e a mesada de Jonathan (Thalles Cabral). Vai ao hospital para recolher seus objetos pessoais e é humilhado por Simone (Vera Zimmermann), que se vinga do ex-patrão colocando-o para fora de sua antiga sala e chamando-o de "cachorro". Nem bem se recupera dessa revanche, o vilão sai da sala e dá de cara com Ordália (Eliane Giardini) e a enfermeira lhe dá uma bofetada com o aviso: "Isso é pelo que você fez com a minha neta!".
- Sexta-feira:
Mesmo no olho do furacão, Félix consegue evitar que o pai reassuma a presidência do San Magno ao mostrar provas de que César desviou dinheiro do hospital para a conta de Aline (Vanessa Giácomo). Os dois discutem quando estão indo embora e o médico não se segura: tira o cinto e dá uma surra daquelas no filho, bem na frente de todos.
(Por Samyta Nunes)