Muito se engana quem pensa que Félix (Mateus Solano) está aprendendo alguma lição com todo o sofrimento pelo qual está passando em "Amor à Vida". No capítulo que vai ao ar em 5 de dezembro, o vilão não entrega a Paloma (Paolla Oliveira ) um vídeo gravado por Mariah (Lúcia Veríssimo), que pode salvar o casamento da pediatra, destruído por uma armação de Aline (Vanessa Giácomo). E tudo porque a irmã se recusa a perdoá-lo.
Quando fica sabendo da separação da filha, Mariah decide visitá-la e descobre que a culpada é Aline. Como o acordo das duas era que Paloma ficasse de fora do plano de vingança contra os Khoury, a ex-bailarina resolve então trair a sobrinha e grava um vídeo contando parte do plano à médica, a fim de fazer com que ela reate com Bruno (Malvino Salvador).
Porém, Mariah não a encontra em sua casa quando vai procurá-la. Em vez disso, a tia de Aline acaba esbarrando em Félix, que também está à procura da irmã para lhe pedir perdão por todo o mal que lhe causou. Bancando o bonzinho, o vilão se disponibiliza a entregar o vídeo à pediatra e fica no apartamento, esperando-a chegar.
Ao chegar em casa, Paloma se revolta com a presença do irmão, a quem proibiu de se aproximar de novo dela e de sua família. Por preocupação com o pai, a mocinha acaba aceitando conversar com Félix, e o avisa que César (Antonio Fagundes) está cego. O mau-caráter se aproveita da situação para pedir que a presidente do San Magno o perdoe por ter jogado sua filha ainda bebê em uma caçamba de lixo, mas ela se recusa . Para se vingar, o criminoso então não entrega o vídeo de Mariah, impedindo assim que Paloma descubra que na verdade não foi traída pelo marido.
(Por Samyta Nunes)