Enquanto vai fazendo suas maldades por aí, Félix (Mateus Solano) nem imagina que será traído pela mulher dentro de sua própria casa, em "Amor à Vida". E, pior, Edith (Bárbara Paz) vai se envolver justo com Wagner (Felipe Titto), o mordomo tatuado a quem o vilão carinhosamente apelidou de "Tapete Persa". Nos próximos capítulos, o empregado se declara para a patroa, que está se sentindo sozinha, e a beija.
Segundo publicado nesta quarta-feira (3), pelo jornal "Extra", Felipe Titto já sabia que seu personagem se envolveria com alguém no decorrer da trama. "Sabia que ia me envolver com uma mulher mais velha. Como César (Antonio Fagundes) está com Aline (Vanessa Giácomo), imaginei que fosse a Pilar (Susana Vieira). Fiquei surpreso ao ver que é com Edith", diz o ator.
A aproximação dos dois começa num momento em que Edith está no jardim, entristecida e, Wagner faz a gentileza de levar um suco e um xale para ela, preocupado com o tempo que estará começando a esfriar. Aproveitando a brecha, ele diz: "Posso dizer uma coisa, de coração? Se eu tivesse uma mulher como você, não ia deixar tão abandonada". E, para Titto, o sentimento de seu personagem não é novo. "Ele é apaixonado, tem um amor platônico, que o faz admirá-la, se importar com sua felicidade e bem-estar", conta.
Depois desse primeiro passo, Wagner fica sensibilizado ao ver a estilista chorar por ter discutido com a mãe, por causa do marido e tenta confortá-la: "Eu não suporto te ver chorando. Sabe, você merece um homem melhor. Um homem de verdade". Em seguida, seca suas lágrimas e a beija. Assustada, a loira se afasta, mas o funcionário continua sua declaração: "Você é tão bonita, interessante, aí eu penso... Essa mulher merece ser beijada, abraçada, merece carinho...".
Carente, Edith fica balançada e acaba dando um beijo na mão de Wagner, que acaricia seu rosto. Ele garante que tudo que quer é fazê-la feliz e a beija mais uma vez. O rapaz então propõe que eles se encontrem no jardim, à noite, mas ela hesita. "E o Félix?", pergunta. A resposta dele não poderia ser mais verdadeira: "Seu marido merece".
O ator está empolgado com a reviravolta na trama. "Isso vai fazer um barulho. Ele está colocando chifre no vilão da novela, que tem sangue frio e pode matá-lo se descobrir. Apesar de gostar mesmo de Edith, não deixa de ser um troco bem dado e no quintal da casa dele", comenta Titto.