A mudança de comportamento de Félix (Mateus Solano) e sua amizade com Niko (Thiago Fragoso) vão ajudá-lo a dar a volta por cima e ser aceito na casa de Pilar (Susana Vieira) em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, depois de ver o filho vendendo hot dog com Márcia (Elizabeth Savala) e cuidando de Marijeyne, a médica se sensibiliza e o leva para morar novamente em sua mansão.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, a reviravolta começa quando quando Niko encontra Félix na 25 de Março, na ocasião em que vai comprar presentes de Natal para dar a crianças carentes. Ao ver o novo amigo vendendo cachorro-quente, o chef fica condoído de sua situação e vai falar com ele, que bastante constrangido diz que não pode conversar no momento, mas lhe dá o endereço de onde está morando para que possam se ver depois.
Na noite de Natal, Niko aparece na casa de Márcia e interrompe Félix quando ele começa a dar explicações sobre o que aconteceu, dizendo que foi apenas convidá-lo para ceiar em sua casa. O ex-presidente do San Magno afirma que não pode deixar a ex-chacrete sozinha, mas o sushiman avisa que o convite é para os dois. Já em seu apartamento, o empresário avisa que comprou um par de sapatos como presente para o amigo e faz uma promessa: "Felix, agora você pode ter certeza. Eu sou o seu melhor amigo e vou te ajudar. Esses sapatos são para você dar os seus passos numa nova vida! Mas o meu principal presente para você não são os sapatos. É essa promessa, Félix. Eu vou te ajudar".
Como primeira providência, Niko procura Pilar e pede que ela aceite o filho de volta em sua casa. "Ele está sofrendo muito, está passando por momentos difíceis. Eu não sei o que aconteceu entre vocês, deve ter sido muito grave, mas mesmo assim...", ele argumenta. Porém, a médica o rebate: "Então eu vou te dizer o que o Félix fez. O Félix atirou a sobrinha, ainda bebê, recém-nascida, numa caçamba. Pronto, isso é suficiente?". Surpreso, o pai de Fabrício garante que isso é impossível, pois viu a forma como ele brincou com seus filhos na noite de Natal e a loira afirma que então ele só pode ter conhecido outro Félix.
O ex de Eron (Marcello Antony) insiste: "Pelo que você está dizendo, eu realmente conheci outro Félix. Mas o mesmo Félix. Eu seria a última pessoa do mundo a perdoar alguém que joga um bebê numa caçamba. Mas eu também acredito que as pessoas mudam. E eu estou disposto a fazer muito por ele. Mas eu sinto que ele precisa do seu perdão". Em seguida, ele a convida para acompanhá-lo até o lugar onde o filho está trabalhando. No dia seguinte, os dois vão à 25 de Março e Pilar fica chocada ao ver Félix anunciando os hot dogs na rua, tanto que começa a cogitar a possibilidade de perdoá-lo. Em uma conversa posterior com Jonathan (Thales Cabral), o ela fica sabendo tudo sobre a vida que o vilão está levando, se comove ainda mais e decide ir à casa de Márcia.
Todo fantasiado, Félix atende a porta e leva um susto ao ver a mãe. Após subir para o quarto e trocar de roupa, ele ouve o choro de Marijeyne e desce com o bebê no colo, na tentativa de acalmá-la. Pilar mal pode acreditar na cena diante de seus olhos: "Você, Félix, cuidando de um bebê? O último bebê que você pegou acabou numa caçamba". "Mamy poderosa, eu morri de saudade de você cada segundo dos dias que passamos separados. Nós éramos unha e cutícula, não sei como pudemos passar tanto tempo longe um do outro. Mas, se você veio me detonar, dispenso", ele responde.
A dermatologista avisa que o filho pode fazer as malas e voltar para casa, porém surpreendentemente Félix diz que não volta sem saber por que ela está fazendo isso. Pilar explica que o ama, ainda que considere seu crime imperdoável. "(...) Tem algo que está acima de qualquer coisa. O amor de uma mãe pelo filho. Esse tempo que você passou longe de casa foi tão dificil para mim", completa. E na sequência eles se abraçam, emocionados. Ao se despedir de Márcia, o "seu menininho" promete que irá visitá-la sempre e agradece por tudo que a ama de leite fez por ele. Pilar também baixa a guarda e dá um abraço na antiga inimiga, selando as pazes. Quando chega à mansão dos Khoury, Félix celebra a volta por vima: "Voltei! Como uma fênix renasce das cinzas! Voltei!"