A vingança de Aline (Vanessa Giácomo) não será tão fácil como ela imagina em "Amor à Vida". A secretária deu o golpe da barriga em César (Antonio Fagundes), mas nem imagina que o médico está mancomunado com Pilar (Susana Vieira) para causar seu aborto e assim proteger o patrimônio da família Khoury de suas garras, nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, segundo a revista "Guia da TV".
Depois que Félix (Mateus Solano) mostra para a mãe as provas de que César tem um caso com Aline e Pilar flagra os dois juntos, o presidente do San Magno pede desculpas à mulher e vai até o flat da amante para terminar o relacionamento com a secretária. Porém, ela o seduz com a notícia de que está esperando um novo herdeiro e que pode lhe oferecer uma nova família após as decepções que ele teve com os filhos. Assim, César volta para casa e comunica a Pilar que vai se separar dela para viver com Aline.
Mas, de acordo com as informações da publicação, essa decisão faz parte de um plano maquiavélico com o aval de Pilar. Quando já está morando com a amante, César banca o companheiro carinhoso e pinga gotas de uma substância tóxica no suco de Aline todos os dias para fazer com que ela perca o bebê. Sentindo-se cada vez pior fisicamente, a secretária tem uma crise e, ao ser examinada, descobre que sofreu um aborto. Com o plano concluído, o pai de Paloma (Paolla Oliveira) está pronto para voltar para sua mansão e retomar a vida ao lado de Pilar, que o espera de braços abertos.
Em uma versão a que Purepeople teve acesso, César não esconderá a preocupação ao saber que Aline está esperando um filho e, mesmo acostumado a fazer um discurso às suas pacientes contra o aborto, sua primeira reação será sugerir que ela interrompa a gravidez. "Você não pode ter esse filho, Aline. Esse filho vai destruir a minha vida", reage ele. Mas a moça vai descartar a ideia. "Eu vou fingir que não entendi o que você quis insinuar, César. Nem tente considerar essa hipótese. Eu vou ter esse filho, sim". Em seguida, ela o convence que essa criança será a maneira que ele terá de construir uma nova família e, desta forma, pensar no futuro dos seus negócios. "A minha gravidez é uma grande oportunidade para você. Em vez de continuar preso nessa família que só te dá desgosto, você pode ter uma nova família comigo. O nosso filho poderia ser o presidente do hospital um dia. O presidente que o Félix não pode ser". César, então, reavalia o assunto.