Na reta final de "Amor à Vida", Atílio (Luis Mello) e Márcia (Elizabeth Savala) terão uma grande surpresa. Após o empresário decidir largar toda a sua vida para ficar com seu grande amor, Vega (Christiane Tricerri) resolve parar de empatar a vida de seu marido e, enfim, dá o divórcio para ele, como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta segunda-feira (20).
Com seus bens bloqueados por Vega, Atílio toma a decisão de ir morar com sua Tetê Para-choque Para-lama, mesmo precisando voltar a vender hot dogs para se sustentar. Mas logo em seguida Vega o procura na casa de Márcia, que dispara: "Entra, mas é um golpe baixo vir aqui tão cedo. Aposto que queria me pegar despenteada".
Atílio, que a esta altura já está vivendo na pele de Gentil, também destrata a mulher: "Se você veio lutar pelo nosso casamento, perdeu a viagem. Vou ficar com Márcia". "Olha bem para mim, fui Tetê Para-choque Para-lama e ainda tenho mais lataria que você. Ele vai vender hot dog e estamos conversados", rebate Márcia.
Mas Vega diz, firme: "Eu usei o dinheiro para obrigar você a ficar comigo, não consegui. Sabe, Atílio, você estava certo. Vivo falando de poesia, mas não consigo por um pouco de poesia na minha vida. Pensei muito, tomei a decisão e resolvi te dar o divórcio. A gente faz separação justa dos bens. Você fica com seus 5% do hospital e seu salário. Em compensação, eu preservo o que herdei dos meus pais: o apartamento que a gente morava, que está para alugar".
Chocado, Atílio questiona: "Você fez algum despacho, Márcia?". Ela responde, também sem acreditar no que ouviu de Vega: "O único despacho que conheço é aquele que a minha filha arrumou", diz, referindo-se a Carlito (Anderson Di Rizzi).
Vega comunica que sua advogada, Silvia (Carol Castro), já está cuidando de tudo e se despede do ex garantindo que quer que eles sejam bons amigos. Mas neste momento Márcia tem uma ideia e a interrompe: "Espera. Esse apartamento que está para alugar... Você vai ter dinheiro de volta. A gente não precisa morar aqui, Gentil".
Ele então sugere que Vega alugue seu apartamento para eles morarem. "Tudo bem. Seja feliz, Atílio ou Gentil. Não sei o que você viu nessa brega, mas deve ter algo de especial. Talvez se usar flor no cabelo, como você, pode dar sorte", diz a escritora. Márcia não se deixa abater, pega uma de suas flores e coloca no cabelo da rival, antes de ela ir embora.
Animada, Márcia quer saber de seu futuro com Gentil: "Só quero que você me prometa uma coisa. Quando sair o divórcio, casa comigo de verdade. Tentamos duas vezes e não valeu. Você casa?". Ele, apaixonado, promete: "Caso, meu amor, claro".