Amarilys (Danielle Winits) está cada vez mais mau-caráter em "Amor à Vida". Não bastasse ter ido para a cama com o marido do amigo com a desculpa de engravidar e se recusado a cumprir o acordo da barriga solidária, a dermatologista também culpa Niko (Thiago Fragoso) pelo acidente que sofreu no trânsito e agora está armando um golpe para tirar dinheiro do chef e chegará ao extremo de pedir que Bruno (Malvino Salvador) a ajude. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (18), na novela das nove da Globo.
Após cometer uma imprudência no trânsito, Amarilys foi internada no San Magno e ficou entre a vida e a morte, mas passou por uma cirurgia e se recuperou. Acolhida por Niko em sua casa, mesmo depois de tudo que fez, a loira levou um susto quando recebeu a conta do hospital e recorreu a Eron (Marcello Antony) para ajudá-la a pagar o que deve. O advogado, porém, não tem o dinheiro para quitar a dívida, então decide vender para o companheiro sua parte no apartamento.
Ambiciosa, Amarilys resolve se dar melhor ainda com o negócio entrando em contato com uma amiga corretora e pedindo para que ela superfature o valor do imóvel, o que levaria Niko a pagar muito mais do que deveria pela parte de Eron. Só que o empresário não se conforma com a avaliação apresentada pela corretora e pede que Bruno faça uma reavaliação apartamento. A loira ainda reclama da desconfiança do ex-amigo.
Mas nem assim a dermatologista desiste do golpe. Mesmo tendo ouvido poucas e boas de Bruno quando contou a verdade sobre a origem de seu filho, a médica pede que o corretor superfature também sua avaliação. O marido de Paloma (Paolla Oliveira) se recusa a prejudicar Niko e fica tão revoltado que o procura para contar o que Amarilys lhe pediu.
O plano da megera acaba não dando certo, mas para sua sorte, Félix é obrigado por Pilar a renunciar à presidência do hospital e Paloma é eleita a nova presidente do San Magno. Como Amarilys é sua melhor amiga, a pediatra perdoa sua dívida com a instituição. Contudo, a essa altura Niko não vai mais desistir de comprar a parte de Eron no apartamento, por um valor justo, é claro.
(Por Samyta Nunes)