Depois que Paloma (Paolla Oliveira) descobre que Aline (Vanessa Giácomo) está transferindo os imóveis de César (Antonio Fagundes) para seu nome a vida da vilã fica complicada e ela cogita matar o marido em "Amor à Vida". Nos capítulos que vão ao ar a partir do dia 6 de janeiro, Ninho (Juliano Cazarré) começa a pressioná-la para fugirem para o Peru com o dinheiro e os bens que já conseguiram, com medo de se darem mal na investigação movida pela pediatra.
Aline, porém, reluta em ir para o Peru e afirma que ainda não conseguiu tudo o que quer, então a alternativa seria matar César, para se dar bem com a herança. "Só do hospital, eu levaria 20%. Fora o do garoto. Para mim, seria bem mais lucrativo se o César morresse. Não queria chegar a uma solução tão drástica, mas agora a Paloma está me perseguindo. O jeito vai ser dar um fim nesse velho babaca. A única coisa chata é ter que aguentar esse filho que ele me deu. Mas, também, com dinheiro, eu jogo ele na mão de babás e me livro do estorvo", diz a megera.
Só que Ninho é contra, pois não quer correr o risco de ser preso novamente. Mas Aline argumenta, dizendo que para evitar a prisão eles precisam planejar bem para que ninguém desconfie. Enquanto os casal discute seu assassinato, César acorda e procura pela mulher, chega a ir ao quarto do filho, mas não a encontra. Então ele ouve vozes, mas acaba voltando para a cama. Quando a morena aparece, o médico pergunta quem era o homem com quem ela estava conversando ao que a bandida responde que está cansada, que é melhor deixar a explicação para o dia seguinte e rejeita seu toque: "Acho melhor, antes da gente ter essa conversa, você não tocar em mim".
De acordo com a colunista do Jornal "O Dia", Regina Rito, Na manhã seguinte Aline inventa que o homem com quem falou na noite anterior era um ex-namorado: "Tive uma vida antes de te conhecer. Não sei como ele descobriu onde estou morando. Mas apareceu". César pergunta se o rival é jovem. "Não vou mentir, é bem mais jovem e tem tipo atlético", responde a moça. E o médico rebate: "Bem mais jovem. Você disse que sempre preferiu homens mais velhos...". A mau-caráter conta ainda que a relação deles era séria e que até chegaram a pensar em se casar, mas depois, ela se mudou para São Paulo e os dois se afastaram.
Fazendo pose de boazinha, a vilã diz que mesmo o ex-namorado tendo reaparecido tentando reatar, jamais vai abandonar o marido e o filho, apesar desse contato ter despertado recordações. Para se safar de possíveis novas conversas com Ninho, ela ainda acrescenta que "Paulo" pode apareçer por lá novamente. "Me prometa. Se você sentir necessidade de retomar a sua vida, seja sincera, te deixo livre", afirma César. Aline garante que vai ficar ao lado dele , mas avisa que o ex é insistente e que ele não deve estranhar se voltar a ouvi-lo por perto.