Abandonada pela mãe quando ainda era um bebê, Laura (Nathalia Dill) foi criada por Vicente (Otavio Augusto), mas vive obcecada por descobrir a identidade da genitora na novela "Alto Astral". O avô, irredutível não dá nenhuma dica e insiste que ela deve esquecer essa história, mas nos próximos capítulos, a jornalista vai conseguir uma pista, com a ajuda de Bia (Raquel Fabbri). E esse não é o único drama que ela terá de enfrentar. As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (14), na trama de Daniel Ortiz.
Quando Laura teve que se mudar de São Paulo para Nova Alvorada por causa de um emprego novo, ficou animada por ser esta a cidade em que provavelmente sua mãe biológica está morando. A jovem acreditou a vida inteira que a mãe havia morrido, mas desde que descobriu a verdade está decidida a investigar até conseguir encontrá-la.
Porém, sua vida está virada de cabeça para baixo desde que, na véspera de seu casamento com Marcos (Thiago Lacerda), ela conheceu Caíque (Sergio Guizé) e sentiu uma paixão tão forte instantaneamente por ele que os dois tiveram uma noite de amor. Porém, no dia seguinte Laura sofreu um acidente, do qual foi salva pelo médico através do espírito Castilho (Marcelo Médici), e esqueceu dos momentos românticos que passaram juntos. No entanto, a moça desistiu de se casar com o vilão e terminou o noivado.
Bia se une à irmã na investigação e as duas descobrem uma pista da mãe de Laura
Na tentativa de descobrir informações omitidas pelo avô, as duas irmãs se trancam no quarto para vasculhar novamente as coisas que eram do pai. A jornalista encontra uma carta e Bia aponta uma pista que havia passado despercebida, a frase "Maldita hora que eu te conheci naquele acampamento".
Bia comenta: "Você passou esse tempo todo investigando essa Gracinha e se esqueceu de investigar a vida do papai. Aqui na carta, ele diz que conheceu a sua mãe nesse acampamento de férias que ele trabalhava". Com a pista em mãos, elas procuram o endereço do rancho onde o pai trabalhava e intentam ir até lá para investigar e tentar colher informações sobre a mãe desaparecida. Será que as duas conseguem?