A notícia de que Alex (Kadu Schons) poder ser filho de Roberto (Rômulo Estrela) vai deixá-lo atordoado, nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo" . Não só pela revelação repentina de que pode ter um filho, mas também porque o médico não se lembra de ter ido para a cama com Melissa (Paolla Oliveira), devido a uma amnésia alcoólica. Amigo de Felipe (Rafael Cardoso) e namorado de Severa (Dani Barros) na época, ele será rechaçado pela família Santarém por causa da dupla traição cometida.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Melissa procura Roberto para uma conversa, depois de ter confessado que traiu Felipe e usou a gravidez para dar o golpe da barriga, pressionando-o a se casar. O irmão de Berenice (Elisa Brites), surpreso, afirma que não se lembra de ter transado com ela, que comenta: "Achei que você preferiu fingir que nada aconteceu, e entendi. Mas você tava muito bêbado, pode não se lembrar".
Como não sabe quem é o pai biológico do menino, a vilã propõe a ele que faça um teste de DNA em segredo. Tanto a família de Felipe como os amigos ficam indignados com Roberto, por ele ter omitido sua relação com Melissa durante tanos anos. E a noícia da revelação feita pela megera chega primeiro até, Berenice que estará a essa altura namorando Afonso (Caio Paduan).
'Não sou um canalha'
Berenice questiona o irmão sobre o acontecido e ele garante não ter lembrança nenhuma do sexo com a mãe de Alex: "Lembro que dei uns beijos na Melissa, já tava alto, ela me dava mole. Naquela festa lembro que ela tinha brigado com Felipe. Eu era um irresponsável, só pensava em aproveitar a vida. Mas nunca ia chegar a esse ponto com a noiva do meu amigo conscientemente. Acredita em mim, não sou um canalha".
Quem também fica decepcionada com o médico é Anita (Leticia Persiles ), que apesar de estar apaixonada por Afonso, escolheu Roberto para ser o pai de seu filho, via inseminação artificial. Os dois têm um acordo, mas o irmão de Berenice está confiante de que vai conquistar o coração da morena e fazer com que ela o ame.
(Por Samyta Nunes)