A reta final da novela "Além do Tempo" vai estar recheada de emoção. Nos próximos capítulos, Queiroz (Zecarlos Machado) irritado com a felicidade de Gema (Louise Cardoso), Chico (João Gabriel D'Aleluia) e Raul (Val Perré), que vem de outra vida, vai denunciar a empresária, dona de uma agência de viagens, por não ter a guarda do menino legalizada, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, da "Telinha".
"Eu tenho uma denúncia contra uma pessoa que está mantendo um órfão em casa, indevidamente. Sim, foi isso mesmo que eu disse! A mãe do menino morreu e ela simplesmente resolveu criar, sem o mínimo amparo legal. Senhora Gema Queiroz. O menino fica o tempo todo sozinho. Claro que eu posso ir aí fazer a denúncia pessoalmente", denuncia o ex-marido da empresária.
Após a denúncia, uma agente vai até a casa de Gema para levar Chico a um orfanato. "Recebemos uma denúncia de que esse menor está morando aqui indevidamente, sem um responsável legal". "Ah... Uma denúncia...!? Mas eu sou responsável por ele. O Chico não tem mais família de sangue, ele perdeu a mãe que trabalhava aqui... Mas eu prometi pra mãe dele que ia olhar por ele como se fosse meu filho!", explica Gema.
Chico fica triste com a notícia e cobra a mãe adotiva: "A senhora prometeu que eu não ia pro orfanato!". "E vou cumprir minha promessa, Chico, vou tirar você de lá o mais depressa possível. Mas agora vai ter que ir, é uma lei que tem que ser cumprida, que existe pra proteger as crianças... Nesse caso teve um engano, claro, mas logo tudo será esclarecido!", diz Gema, que foi mãe de Anita (Leticia Persiles) em outra vida.
Gema se emociona com declaração de Chico
O menino diz à assistente social que Gema é uma mãe muito boa. "Estou vendo isso, Francisco, e te garanto que é só uma questão de tempo. Não precisa se preocupar que será bem cuidado, dona Gema poderá visitar você todo dia!", explica o agente.
"Você vai ser a minha mãe pra sempre... ?", pergunta Chico. "Vou. Por direito, de papel passado e tudo. E nunca mais vão separar a gente. Olha só, lá no orfanato você vai ter um monte de amigos pra brincar. Vai dar tudo certo, confia!". O garoto fica mais animado e Gema brinca dizendo que ele pode querer não voltar mais. Chico, no entanto, retruca: "Isso nunca vai acontecer. Eu quero ser seu filho. Eu já sou, né?" e abraça Gema, que diz: "Já, meu amor...".
(Por Victor Tavares)