Romero Rômulo (Alexandre Nero) quase será desmascarado pelo filho Dante (Marco Pigossi) nos próximos capítulos de "A Regra do Jogo". O ex-vereador esconderá o cadáver de um jornalista em seu apartamento e receberá uma visita surpresa do policial, que por muito pouco não descobre o corpo. Tudo começa quando Juliano (Cauã Reymond) convence Dênis (Amaurih Oliveira) a denunciar a organização criminosa para se vingar dos anos que passou injustamente na cadeia. O rapaz conta tudo que sabe a um jornalista, que grava as informações em um pendrive. Dante, sempre atrás de justiça, fica sabendo da gravação e avisa Romero, sem saber que o pai adotivo faz parte da facção.
O ex-vereador, que já mentiu sobre uso de drogas para se safar de um flagra da namorada com uma prostituta, conta tudo para Orlando (Eduardo Moscovis) e eles armam um plano que resulta na morte de Dênis e no sequestro do jornalista, além de um tiro de raspão em Romero armado para que Dante compre a ideia de que o pai foi atacado pela facção ao tentar ajudar a desmascará-la.
Orlando e seus capangas levarão o jornalista para o apartamento de Romero, que encontra Tio (Jackson Antunes) lá. "Você não queria ser promovido? Então mostra pra gente que você merece. Termina o serviço aí com o jornalista e a promoção é tua" ordena o chefe da facção, entregando uma arma ao ex-vereador. Romero, no entanto, fraqueja e não consegue atirar. Orlando arranca a arma da mão dele e mata o jornalista, sem pestanejar. "Na hora que a gente precisa de você, você deixa a gente na mão, Romero", debocha o empresário. "Vocês não estão sendo justos! Eu já fiz muito pela facção! Se não fosse eu, amanhã o nome de todo mundo aqui tava no jornal! Eu salvei vocês!", defende-se Romero.
Para acalmar os ânimos, Tio promete pensar sobre a promoção e vai embora com Orlando, deixando o cadáver na sala. Desesperado, Romero liga para Ascânio (Tonico Pereira) e pede ajuda. Quando estiverem pensando em como se livrar do corpo, Dante aparece e a dupla coloca o morto dentro da banheira. Ascânio fica preso no banheiro, esperando a saída do rapaz, que conversa brevemente com o pai e pede para usar o banheiro. Romero não deixa e o policial pergunta se ele está com uma mulher ali. O pai confirma e Dante vai embora, fazendo o ex-vereador respirar aliviado.
(Por Mariana Mastrangelo)