Depois de roubar dinheiro do apartamento de Romero (Alexandre Nero) e a culpa recair sobre Ascânio (Tonico Pereira), Atena (Giovanna Antonelli) será desmascarada nos próximos capítulos de "A Regra do Jogo". O comparsa do ex-vereador descobrirá a verdadeira identidade da vilã: Francineide.
Romero expulsa Ascânio de sua fundação depois de suspeitar que ele o roubou. Esperta, Atena, que está tendo um affair com o ex-vereador, manda uma amiga ficar de olho no velho e descobre que ele foi para um abrigo. A golpista aparece no local e o leva para jantar. Ascânio tira a barriga da miséria no restaurante e, em troca de dinheiro, promete contar informações reveladoras sobre Romero à Atena, que planeja um golpe em cima do amante desde o dia em que se conheceram. O bandido negocia mais dinheiro e a vilã vai embora, prometendo pensar sobre a proposta e entrar em contato no dia seguinte.
Ela entra em um táxi de cooperativa e Ascânio, desconfiado, liga para a empresa: "É da Vip Táxi?! Boa noite, meu amigo. Aqui é o gerente do Bistrot Camille. É que uma cliente nossa saiu daqui faz pouco e esqueceu o celular na mesa. É uma cliente especial e eu queria fazer a fineza de mandar entregar o aparelho na casa dela. Mas não tenho o endereço. E, como eu sei que ela saiu num táxi da sua frota, achei que vocês podiam em ajudar. O nome dela? Atena? É, é Atena, sim. Isso mesmo. Achou? Ótimo! Fala aí".
Com o endereço da vilã em mãos, Ascânio vai até o local no dia seguinte e se surpreende ao se deparar com uma pensão simples. Escondido, ele vê Atena sair e ser chamada de Francineide por uma outra mulher, revelando a farsa da golpista. O velho consegue se hospedar na pensão e entrar no quarto de Atena, usando um arame na fechadura. Quando ela retorna ao local, ele surge por trás e coloca um canivete em seu pescoço: 'Foi tu que roubou o Romero, não foi, Francineide?".
Atena tem chance de matar Romero, mas salva o amante
Atena descobrirá que Romero faz parte de uma facção criminosa depois de escutar uma conversa dele com Tio (Jackson Antunes). Esperta, ela grava toda a negociação e pretende chantagear o amante. Porém, Romero passa mal quando chega a hora de executar o plano. Recentemente diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença autoimune degenerativa, e por causa da crise que o acomete, ele não consegue atender Tio. Magoado por ter sido expulso da fundação, Ascânio instiga Atena a se aproveitar da situação para matar o amante.
Entretanto, ao contrário disso, a vilã socorre Romero, que mesmo ainda se sentindo mal, faz o sacrifício de cumprir a missão. Ele consegue entregar a bomba caseira ao tal bandido chamado Salazar, na prisão, e se safa de decepcionar seu chefe.
(Por Mariana Mastrangelo)