Atena (Giovanna Antonelli) e Romero Rômulo (Alexandre Nero), que já caiu no gosto do público por suas performances, vão se conhecer nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". E de acordo com o colunista de TV Daniel Castro, após uma briga do protagonista com Paty (Letícia Colin), sua namorada ciumenta, o ex-político será literalmente atacado pela golpista, que pedirá para ser levada para um lugar mais aconchegante.
E um bar, Paty joga um copo de bebida em Romero e o chama de mostro. Sozinho, ele pede um drinque e Atena se aproxima. Eles começam a conversar e ela joga seu charme, além de dizer (mentir) que é de uma família milionária. Relaxados pela bebida, eles deixam o bar abraçados e vão para a cobertura de Romero, onde transam pela primeira vez. Em uma observação deixada por João Emanuel Carneiro, autor da trama, no roteiro, horas depois eles aparecem exaustos. "Nossa, nossa... Está de dia, já! Você não cansa nunca?", diz o ex-vereador. "Quando é bom, não", dispara a vilã. Com um sorriso no canto da boca, ele pergunta: "Quantas foram? Eu perdi a conta". "É, rolou uma química, mesmo. Não é todo dia que a gente encontra alguém, assim. Agora, deixa eu ir, antes de virar abóbora", ela diz, afirmando que não gosta de dormir grudadinha nem depois de um sexo bom.
Antes de sair, a golpista, que já foi desmascarada pela 'amiga' Sumara (Karine Teles), faz questão de frisar que tem dinheiro e que, por isso, não precisa de carona para ir embora: "Não gosto de depender de homem, não. Graças a Deus eu nasci rica, sempre fui dona do meu nariz". Ele fica enfeitiçado pela loira, que volta no dia seguinte, desta vez para, segundo o próprio autor, "uma olimpíada erótica". Sem fôlego, Romero pergunta por quanto tempo eles estão juntos e ela, olhando no celular, afirma: "Quatro horas e meia". "E eu pensando que comunista não gostava de sexo, só pensava na luta de classes", ela brinca. "Esse comunista aqui gosta muito de sexo. E de você. Eu tinha até me programado pra fazer um programa completo, te levar pra jantar num lugar legal em Santa Teresa, ver a vista", ele diz com certo tom romântico. Mas Atena logo dispara, dizendo a que veio: "E eu lá perco tempo com a vista, Romero? Eu quero logo ir para os finalmentes. Comigo é na intensidade, está entendendo?".
Atena arma para roubar Romero
Mas engana-se quem pensa que Romero, que logo no primeiro capítulo surpreendeu o público ao revelar o seu 'lado negro', é o esperto dessa relação. Caído pela loira, ele se deixará enganar e Atena em pouco tempo arma um golpe para tirar vantagem do suposto defensor dos direitos humanos. Assim como fez com Sumara, a golpista logo consegue copiar suas chaves de casa para invadi-la e roubar.
Atena, que de boba não tem nada, assiste à uma entrevista dada pelo ex-político no velório de Dênis (Amaurih Oliveira) - um ex-detento membro da facção que ele ajudou a tirar da cadeia - e fica desconfiada da veracidade do discurso dele. Certa de que tem alguma coisa errada com Romero, que é conhecido como um homem do povo, a golpista não pensa duas vezes antes de armar para se dar bem.
(Por Carmen Moreira)