A novela "A Regra do Jogo" estreou com uma repercussão positiva e promete mais embates para a próxima semana. Nesta segunda (7), Adisabeba (Susana Vieira), que disputou o amor de Zé Maria com Djanira, vai ficar cara a cara com seu antigo amor, que lhe pedirá abrigo para não ser capturado pela polícia, que o procura pelo massacre de Seropédica, que matou os pais de Tóia (Vanessa Giácomo). Quem não vai gostar do reencontro, é Abner, fucionário e namorada da rainha do Morro da Macaca, interpretado pelo estreante Douglas Tavares, que já confessou um medo de contracenar com a atriz veterana.
Apesar de ter preferido Djanira (Cássia Kis) no passado, o fugitivo recorre à dona da comunidade, na hora do aperto. Abner fará uma marcação cirrada em cima de Adisabeba, mas ela passa por cima do affair e aceita abrigar Zé, que terá uma conversa com Djanira. "Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito", dirá a mãe do funkeiro MC Merlô (Juliano Cazarré).
Atena e Sumara também travaram embate nos próximos capítulos
Assim que Sumara (Karine Teles) descobrir toda a farsa de Atena, mais um embate acontecerá na novela, dessa vez com direito a tiros. "Sua ladra! Foi você que me roubou! Eu sendo legal, te recebendo aqui na minha casa e você me usando esse tempo todo, é, sua miserável? Ladra nojenta! Como você tem coragem? Sua cobra! Como você tem a cara de pau? Se fazendo de amiga, de irmã, puxando meu saco e me apunhalando pelas costas! Eu vou fazer uma boa ação: vou livrar o mundo de um verme como você!", dirá a ricaça, com a arma apontada para a personagem de Giovanna Antonelli.
Mesmo com a ex-garota de programa pedindo calma, Sumara vai fechar os olhos e disparar. A falsária se jogará no chão, e o tiro vai estourar um vaso. "Morre, desgraçada! Morre!", gritará a milionária, que continuará atirando. A perseguição continua e Atena se joga, rola, salta, até que Sumara consegue encurralar a loira em um canto. "Agora acabou. Não tem mais pra onde você correr, "amiga". Um, dois e lá vão os...", dirá ela, enquanto Atena fecha os olhos e ela aperta o gatilho, mas as balas acabaram. Atena consegue quebrar um vaso na cabeça de Sumara, que acorda amarrada. Depois, Atena mostra um vídeo que gravou da "amiga" com seu comparsa Victor (João Baldasserini) - que já ameaçou a estelionatária - e faz chantagem.
(Por Júlio Parentes)