Não é só de maravilhas que o vilão da novela "A Lei do Amor" vive, não. Tião (José Mayer) vai ser condenado a pegar três anos de prisão nos próximos capítulos da trama das nove, de acordo com o colunista Daniel Castro, após ser denunciado por agressão. Como consegue quase tudo o que quer, o agressor de Jéssica (Marcella Rica) vai pagar R$ 300 mil para sua vítima em vez de ir para a cadeia. O motivo? Apesar de todos os atos durante a história, o vilão é réu primário.
Aproveitando o gancho sobre violência doméstica, a Globo vai fazer uma campanha para promover o assunto e a vida do empresário vira um verdadeiro escândalo. Ainda segundo o colunista, mulheres vão repudiar o ato do ex-marido de Helô (Claudia Abreu) e o assunto percorrerá pelos núcleos da história. Percebendo as atitudes do pai de criação, Letícia (Isabella Santoni) se afasta do mau-caráter e também desmascara o empresário após ele planejar um atentado contra Pedro (Reynaldo Gianecchini)
No dia da audiência, após Jéssica e Salete (Cláudia Raia) fazerem a denúncia de agressão na delegacia, a vítima é acompanhada pela sua mãe, pela sua irmã, Flávia (Maria Flor), e por um defensor público. "Considerando as provas apresentadas nos autos do processo e depois de ouvir o depoimento das partes aqui presentes, estabeleço a condenação do réu Tião Bezerra à pena privativa de liberdade de três anos", vai dizer a juíza do caso, assustando o vilão. "Como é que é? Eu estou preso? É isso?", questiona ele.
Mesmo desesperado com a ideia de ficar três anos na cadeia, seu advogado manda ele ficar calado até a juíza terminar de ler a sentença. "Contidos os requisitos legais, estabeleço a suspensão do cumprimento da pena! Além disso, de acordo com a lei, estabeleço o pagamento de indenização por dano moral à senhorita Jéssica Meloni, no valor de R$ 300 mil", afirmará ela, que ainda vai ter mais exigências.
"Como medidas restritivas, o senhor deverá guardar distância de cem metros da senhorita Jéssica e está proibido de entrar em contato com ela por qualquer meio! Está entendido?", questiona, tendo o consentimento, irritado, de Tião, que pedirá ao advogado para recorrer.
Não falei que eu ia sair pela porta da frente?', invocará Tião
Inconformada ao sair do tribunal, Jéssica vai explicar tudo para sua mãe, que estará esperando do lado de fora. "A pena foi suspensa porque ele é réu primário! O promotor me explicou! Mas tudo bem. Agora, qualquer deslize, ele vai em cana", explicará ela, que será surpreendida por Tião. "Não falei, que eu ia sair pela porta da frente?", dirá ele, cheio de ironia.
"O senhor pode zombar da justiça dos homens, mas não vai escapar da justiça de Deus", argumenta Salete, sendo chamada pelo vilão de "cafetina". Irritada, ela precisa ser contida para não agredi-lo. "Não vale a pena sujar as mãos com esse traste! Isso é só o começo! Se prepare, Tião! Esse é só o primeiro dos muitos processos que você vai responder", ameaçará Flávia.
(Por Juliana Stott)