Luciane (Grazi Massafera) vai pôr um fim em sua relação com Hércules (Danilo Granghéia) nos próximos capítulos de "A Lei do Amor", após descobrir que o político foi conivente com o assassinato de sua ex-mulher, Carmem (Bianca Salgueiro), cometido por Magnólia (que a esta altura da trama já estará na solitária).
Segundo informação publicada na coluna Telinha, do "Extra", tudo começa quando a loira fica sabendo que o marido ouviu Magnólia dar a ordem para matar Carmem e, mesmo ciente sobre a possibilidade da megera executar a ex-mulher e mãe de seus três filhos, não fez nada para evitar o crime. Revoltada com a situação, Luciane anuncia a separação do marido e volta a ser ameaçada pelo mau-caráter, que não reconhecerá o erro e fará de tudo para inverter a situação.
Desolada, Luciane, que se vestiu de palhaça para surpreender Venturini, corre para conversar com o amigo Gledson (Raphael Ghanem) e logo conta para ele toda a verdade: "Dessa vez foi muito barra pesada! O Hércules sabia que a mãe ia aprontar com a Carmem e não fez nada! Ele foi praticamente cúmplice da dona Mag (Vera Holtz) na morte da primeira mulher! Como é que posso ficar com um marido desses?", dispara ela, que já terá sido ameaçada de morte pelo próprio.
Gladson, então, tenta amenizar a situação e diz que Hércules, apesar de ter sido fraco e covarde, não fez mal a ninguém: "Ele ouviu a dona Mag dar ordem pra matar a mãe dos três filhos e fingiu que não era com ele!", diz Luciane. Mas Gléd logo questiona a beldade para saber se ela está preparada para abrir mão de todo o luxo da sonhada vida de "primeira dama": "O Hércules só tem um terço desta casa! E eu tenho a Derrière! O Claudionor (Ricca Barros) vive pedindo pra gente aumentar a produção! As nossas roupitchas vendem que nem pãozinho quente no interior! Fome eu não passo mais, Gléd! E ó: luxo é bom, mas uma consciência limpa é melhor ainda!", conclui a loira, que ajudou Salete a alcançar o posto de prefeita.
(Por Bianca Venturotti)