Apesar de ter declarado para Helô (Claudia Abreu) que vai lutar por Pedro (Reynaldo Gianecchini) na novela "A Lei do Amor", Laura (Heloisa Jorge) vai mudar de ideia após uma passagem de tempo da trama. Nos próximos capítulos do folhetim das nove, a mãe da filha mais nova do velejador começa a namorar Olavo (Tato Gabus Mendes), procura novamente a galerista para uma conversa franca e pede que ela lhe perdoe e perdoe também o ex.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois de passagem de tempo, quando Pedro já tiver descoberto a gravidez de Helô, a essa altura já aparente. Namorando Olavo, Laura encontra a ex-rival em um dia que vai levar Stelinha (Maria Clara Mourão) para visitar Letícia (Isabella Santoni), ainda debilitada por causa da leucemia. Ela então resolve contar que está se relacionando com o advogado. "Eu não nego que ainda amava o Pedro quando voltei ao Brasil. Mas ele sempre se esquivou e sempre deixou muito claro que o amor da vida dele é você", diz a angolana.
Ainda magoada, Helô rebate a afirmação de Laura: "Não foi o que eu vi aquela noite", lembrando o dia em que flagrou os dois dormindo juntos depois de uma noite de amor. Ainda assim, a mãe de Stelinha aconselha a galerista a superar o trauma: "Tente me perdoar e, principalmente, perdoar o homem que te ama tanto". "Esse é um problema entre mim e ele", ela responde. Nem mesmo um pedido de Letícia para que a mãe reate com Pedro vai conseguir comover a mocinha.
Também nos próximos capítulos Helô vai passar por maus momentos nas mãos de Mág (Vera Holtz). A vilã consegue fugir da cadeia com a ajuda de Hércules (Danilo Grangheia), e sequestra a gestante, que estará com oito meses de gravidez a essa altura da trama. A assassina pede 30 milhões de dólares como resgate a Pedro e Tião (José Mayer), mas o banqueiro se recusa a pagar o montante e tenta negociar o valor.
(Por Samyta Nunes)