José Mayer vai viver o primeiro vilão dos seus 30 anos de carreira. Na novela "A Lei do Amor", que sofre alguns problemas de horário nos bastidores, o galã será Tião, um homem inteligente e reservado e que não mede esforços para conseguir o que quer. "Na minha idade, poder dizer que é meu primeiro vilão, acho uma possibilidade muito interessante", comentou o artista de 66 anos ao "Gshow", nesta terça-feira (27). Na primeira fase da trama, com estreia prevista para segunda-feira (03), Thiago Martins é o responsável por fazer o personagem jovem.
Na história, o interesseiro Tião se desdobra para trabalhar como pedreiro de dia e à noite corre atrás para se alfabetizar após a morte do pai. Com muito esforço, se forma em administração e se torna o chefe de uma holding. "Claro que é um vilão cheio de jogos, de truques, mas a gente buscou humanizar, deixar um cara normal, um ser humano. Todo mundo é um pouco bom e um pouco ruim", explicou Thiago. "É um pouco mais humanizado, sem a carranca da vilania. Vamos fazer dele uma pessoa comum", acrescentou José.
Após o desfecho da primeira fase, na qual, por conta de armações de Magnólia (Vera Holtz), o casal protagonista Helô (Isabelle Drummond / Claudia Abreu) e Pedro (Chay Suede / Reynaldo Gianecchini) foi separado, Tião se casa por conveniência com Helô e da relação, nascem Edu (Matheus Fagundes) e Letícia (Isabella Santoni), que estará recuperada de uma leucemia, mas corre o risco de ter uma recaída. Quando Pedro retorna ao Brasil e tenta reconquistar a amada, o vilão tenta a todo custo manter o casamento e faz de tudo para afastar novamente os dois.
Por motivações desconhecidas de seu passado, ele também incentiva o casamento de sua filha com o integrante da família de Pedro, Tiago (Humberto Carrão), que irá se engraçar com a garçonete Isabela (Alice Wegmann), a quem irá agredir.
(Por Jade Matiolle)