O raio vai cair duas vezes no mesmo lugar na novela "A Lei do Amor". Helô (Claudia Abreu) irá flagrar Pedro (Reynaldo Gianecchini) apenas de cueca na cama com Laura (Heloísa Jorge) na sequência que vai ao ar nesta quarta-feira (08). Uma cena parecida foi presenciada pela galerista no passado quando, em um plano arquitetado por Mág (Vera Holtz), o filho de Fausto (Tarcísio Meira) foi encontrado junto de Suzana (Gabriela Duarte). "Não... Isso não está acontecendo...", diz a mulher, grávida de seu segundo filho, tentando se convencer de que a situação não é real.
Tudo acontece depois que a empresária é anunciada como substituta de Letícia (Isabella Santoni) na tecelagem e, cada vez mais próximos por causa da filha Stelinha (Maria Clara Mourão), os dois bebem vinho juntos na casa da família Leitão, em São Dimas. Durante a conversa, o homem derruba a bebida na roupa da mãe de sua filha. "Vai manchar a sua blusa...", diz Pedro, a quem a angolana já vinha tentando seduzir. O clima muda entre os dois e, se aproximando de Laura, o homem lhe dá um beijo digno de novela do horário das nove.
A ex-mulher de Tião (José Mayer) resolve fazer uma surpresa ao marido e chega à casa de sua família de supetão. Ao entrar no quarto, estranha a presença de uma garrafa de vinho, taças e roupas espalhadas pelo chão, e é então que vê o marido ao lado de Laura na cama. "Te assustei, sua vagabunda desgraçada?", fala, acordando os amantes. E questiona, com ironia: "Desta vez não se trata de um mal-entendido, não é? O que eu estou vendo é realmente o que aconteceu?" Pedro se explica, afirmando que o acontecimento não teve importância e não passou de um momento para reviver "um tempo feliz que ficou no passado", mas não convence Helô: "Eu não vou conseguir perdoar o que eu vi".
Depois de transarem, Laura vai se mostrar disposta a travar uma guerra com Helô para conseguir conquistar o amor de Pedro. A galerista, no entanto, abre mão da batalha e deixa o caminho livre para a angolana correr atrás de seu objetivo. O que a mãe de Stelinha não espera é que ele só queira amizade com ela: ao se esquivar de um beijo da empresária, o homem reafirma seu amor por Helô e dispensa Laura.
(Por Carol Borges)