Tiago (Humberto Carrão) está arrasado e psicologicamente abalado desde o desaparecimento de Isabela (Alice Wegmann), na novela "A Lei do Amor". E depois que Helô (Claudia Abreu) comenta que acredita ter visto a garçonete em Paraty, ele fica ainda mais confuso. Nos próximos capítulos da trama, o neto de Mág (Vera Holtz) bebe além da conta e acaba passando a noite com Vanessa (Amanda Mirasci), a secretária de Tião (José Mayer), em um motel, pensando que ela é a jovem que sumiu.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 7 de dezembro, quando os amigos de Tiago o convencem a ir para uma balada, a fim de espairecer. Ainda deprimido, sem notícias da amada, o rapaz bebe vários drinks, até que encontra Vanessa no balcão do bar. Após trocarem olhares, eles vão juntos dançar na pista e de repente o sobrinho de Pedro (Reynaldo Gianecchini) vê Isabela quando olha para a secretária.
Acreditando ter reencontrado a namorada, ele se aproxima do rosto da moça e diz: "Passei o dia te procurando! Aliás, o dia, não... A vida toda!". Na sequência Tiago dá um beijo apaixonado nela, que o corresponde. Na manhã seguinte, o diretor da tecelagem acorda em um quarto de motel, ao lado funcionária de Tião. Atordoado, ele fala consigo mesmo: "O que foi que eu fiz?!", e vai embora antes mesmo de Vanessa acordar.
Tiago conta o que aconteceu a Antônio
Se sentindo mal pelo que fez, Tiago desabafa com Antônio (Pierre Baitelli): "Ontem eu enchi a cara numa baladinha aí. Daí vi uma mina no balcão que me chamou a atenção. Cheguei perto e era a Isabela!". "Então ela está viva mesmo?", pergunta o amigo. "Claro que não! Eu estava bêbado, a luz da balada não ajudou também. Resultado: levei a mina pro motel, e só vi que não era a Isa de manhã! Aliás, não tinha nada a ver com ela!", ele responde, chateado.
Também nos próximos capítulos, Tiago resolve sair de moto e vê Isabela andando em uma estrada. Perturbado, ele escapa por pouco de sofrer um acidente, e depois vai atrás de Helô para perguntar se ela viu mesmo a garçonete em Paraty.
(Por Samyta Nunes)