Após flagrar Eugênio (Dan Stulbach) com Irene (Débora Falabella), Ivana (Carol Duarte) vai passar por mais uma situação constrangedora nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) - que passou a se produzir mais após ver Claudio com outra - vai revelar o desejo de passar por uma cirurgia para retirada dos seios durante um diálogo com Silvana (Lília Cabral) e Simone (Juliana Paiva). A trama de Gloria Perez está sendo reprisada por conta da pandemia do novo coronavírus, que adiou para 2021 o retorno de "Amor de Mãe".
Tudo começa quando, ao ser incentivada para experimentar alguns biquínis, Ivana assume ter vergonha de usar as peças por ter vergonha dos seus seios. A arquiteta, então, aconselha a irmã de Ruy (Fiuk) a colocar próteses de silicone, mas a atleta rejeita a ideia: "Queria tirar, queria nem ter nascido com eles", dispara. Durante a conversa com Silvana e Juliana, Ivana - que estará fazendo as malas para a sua viagem com Claudio a Angra dos Reis - recusa colocar a parte de cima de um biquíni: "Não, tia. Não, mostra muito o seio, o corpo, não gosto".
É nessa hora que mulher de Eurico (Humberto Martins), então, questiona a jovem sobre o que mais a incomoda em seu corpo. "É tudo, incomoda tudo! Principalmente o seio", responde, enfática, na trama levada ao ar pela primeira vez entre abril a outubro de 2017. A tia de Ivana - que voltou a jogar e roubar dinheiro de Eurico - questiona a sobrinha sobre colocar próteses de silicone. "Você acha que tem seios pequenos? Queria turbinar?", questiona a arquiteta.
Finalmente, a jogadora entrega a vontade de retirar os seios, medida que só toma na reta final da novela. "Nessa idade a gente implica tanto com a gente mesmo... Tudo está errado, tudo está fora do lugar. Depois que passa, querida, bate uma nostalgia desse corpinho enxuto, dessa pele lisinha. Eu achava que era alta demais, que era magra demais, tinha espinhas demais, faltava cintura, faltava isso, aquilo, tudo que hoje eu valorizo em mim era o que parecia errado lá atrás", diz Silvana na tentativa de contornar a situação.
(texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)