Biografia
- País : Brasil
"Filhos da Pátria" é uma série de humor escrita por Bruno Mazzeo e dirigida por Mauricio Farias, com estreia prevista para setembro de 2017. Alexandre Nero e Fernanda Torres são intérpretes dos protagonistas da história, que começa em 8 de setembro de 1822, em meio ao "bucólico caos urbano carioca", com a promessa de mudança trazida pela recém-proclamada independência do Brasil.
Sob a ótica de uma típica família de classe média, os Bulhosa, a série é uma crônica cotidiana do nosso país no século XIX. Geraldo (Alexandre Nero) é um funcionário público português que trabalha no Paço Imperial intermediando as relações entre Brasil e Portugal. Ele perde o prestígio do cargo oficial com a instauração da Independência, e, aos poucos, vai se envolvendo em esquemas, principalmente por influência do colega Pacheco (Matheus Nachtergaele), o que nos dias de hoje se tornou o famoso "jeitinho brasileiro".
Casada com Geraldo, Maria Teresa (Fernanda Torres) quer ser da alta sociedade e acredita que vai conseguir realizar seu desejo casando Catarina (Lara Tremouroux), sua filha, com um nobre. A jovem, contudo, é idealista e almeja sua autonomia e independência pessoal. Geraldinho (Johnny Massaro) é o outro filho do casal, e quer ter ideias revolucionárias, mas mal consegue cuidar da própria vida.
Lucélia (Jéssica Ellen), escrava da família, tem um senso incorruptível de justiça e seu maior sonho é ser alforriada. Ela forma a espinha moral dos Bulhosa e tem como colega Domingos (Serjão Loroza), escravo mais antigo da casa. Também estão no elenco: Marcos Caruso, Flávio Bauraqui, Leticia Isnard, Karine Teles, Saulo Laranjeira, Adriano Garib e Felipe Rocha.