'Dificuldade de descrever': William Bonner revela ter vivido '2º momento mais marcante da vida' com Cid Moreira. Saiba qual!
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 12:50
Por João Pedro de Almeida | Colaborador
Jornalista apaixonado por cultura pop e televisão. Amo ouvir e contar boas histórias.
William Bonner relembrou um momento marcante ao lado de Cid Moreira na apresentação do Jornal Nacional
Veja + após o anúncio

Cid Moreira, um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro, faleceu nesta quarta-feira (3), aos 97 anos, em decorrência de uma insuficiência renal crônica, sendo mais uma grande perda para o mundo artístico nesse ano.

Reencontro histórico no Jornal Nacional

Em 2015, Cid surpreendeu o público ao retornar à bancada do Jornal Nacional, no especial de 50 anos do jornalismo da Globo. Ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos e Sérgio Chapelin, ele apresentou o último capítulo da série comemorativa, marcando um encontro histórico.

William Bonner descreveu o momento como um dos mais marcantes de sua carreira. "O segundo momento mais marcante da minha vida foi quando olhei para a minha direita e vi o Cid sentado na mesma bancada que eu, para apresentar o JN. É uma experiência profissional indescritível. Uma figura gigantesca", declarou Bonner durante o Encontro com Patrícia Poeta.

Veja + após o anúncio
A importância de Cid Moreira para o Jornal Nacional

À frente do Jornal Nacional desde 1996, Bonner destacou a importância de Cid Moreira para a história do telejornal: "Para quem tem mais de 40 anos, o rosto do Jornal Nacional sempre será o do Cid. Já para quem tem menos de 40, talvez o reconheça mais pela voz inconfundível no Fantástico. Mas ele sempre foi o rosto e a voz do JN, além de ser um grande brincalhão, adorava quando brincavam com ele."

O ex-marido de Fátima Bernardes ainda relembrou um momento em que Cid o confortou em momento de nervosismo:

"Eu estava ao lado dele, nervoso para apresentar o Jornal Nacional. Virei e perguntei: 'Cid, quando você parou de ficar nervoso para fazer o JN?' E ele, com a sabedoria de sempre, respondeu: 'Nunca. É impossível não ficar nervoso. Existem níveis de tensão. Eu estou em um grau menor que o seu porque faço isso há muito tempo. Mas no dia que você não estiver tenso, você vai errar. Faz parte do nosso trabalho'."

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana