Um grande indicativo ao qual você pode recorrer para medir a saúde do seu cabelo é o quanto as cutículas dos fios estão abertas ou fechadas. Enquanto um cabelo saudável tem as cutículas fechadas, os cabelos com cutículas abertas apresentam um grau de porosidade, ressecamento, não recebem muito bem os tratamentos, por melhor que eles sejam e também dificultam o crescimento capilar.
As madeixas apresentam alguns sinais nos dois casos, os quais você pode observar no dia a dia. Confira, a seguir, na matéria Purepeople, como deixar o cabelo mais macio e saudável, acabando com a porosidade!
Os fios com cutículas abertas ficam porosos, com frizz que parece incontrolável, formam pequenos nós (também conhecidos como nós de fada) e também apresentam opacidade, ou seja, falta de brilho. Além disso, são extremamente frágeis e quebram com facilidade.
Fios com cutículas abertas não conseguem absorver os produtos com facilidade. Às vezes, é até possível perceber uma melhora instantânea, mas é como se tudo fosse por água abaixo pouco tempo depois. Para resolver o problema, é importante investir em:
Acidificação
Óleos de tratamento
Veja + após o anúncioLeave-ins
Cauterização
O Purepeople destaca, abaixo, 3 produtos que podem te ajudar a recuperar os fios!
*Atualizado em 28/05/2024.
*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.
** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.