'Tudo comprado': antes de ser narradora da Globo, Renata Silveira foi Miss e denunciou armação de ex do Latino no concurso
Publicado em 24 de julho de 2024 14:43
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Renata Silveira foi eleita Miss do município do Rio de Janeiro e ficou em quarto lugar na competição estadual.
Veja + após o anúncio

Renata Silveira se tornou figura popular entre quem acompanha as transmissões de futebol na TV e promete ser um dos grandes destaques dos Jogos Olímpicos de Paris. Mas quem vê essa narradora em atuação nem deve imaginar que ela tem um passado como Miss!

Em 2012, Renata foi eleita Miss do município do Rio de Janeiro como representante de Ramos, bairro da Zona Norte carioca. E foi quando competiu pelo título estadual que ela viveu uma das histórias mais curiosas de sua vida. Ela aponta que o concurso foi todo armado para privilegiar Rayanne Morais , que, na época, era noiva do cantor Latino.

Renata relembrou a história em entrevista ao podcast "Resenha com TF", no YouTube. Ela conta que já percebeu que havia algo errado depois que mudaram o concurso de local. "Pela primeira vez, o evento não ia ser transmitido pela Band e não iria acontecer na Barra da Tijuca. Com todo respeito a Volta Redonda, mas esconderam o evento em Volta Redonda", brincou.

Veja + após o anúncio

A futura narradora conta que participou de todas as etapas para o concurso, até que "do nada" Rayanne apareceu como representante de Armação de Búzios. "Uma verdadeira armação", ironizou.

A revolta foi geral nos bastidores, já que a presença de Rayanne infringia regras tradicionais do concurso. "Ela já tinha sido Miss Minas Gerais e competido ao Miss Brasil. Se um dia você vai ao Miss Brasil, você não pode voltar por outro estado. E aí mudaram o regulamento, fizeram a gente assinar pra ela participar. Eu comecei a entender que era tudo armado, era tudo troca de interesses. Foi uma verdadeira palhaçada o concurso", lamentou.

MISS RIO DE JANEIRO 2012, COM RENATA SILVEIRA E RAYANNE MORAIS, TERMINOU COM PROTESTOS

Renata aponta que o corpo de jurados foi composto por amigos de Rayanne. Ela preferiu não citar nomes, mas reportagens da internet mostram que o promoter David Brazil (que marcou presença no casamento de Latino e Rayane, em 2014), a relações-públicas Liége Monteiro (que já recebeu Latino em diversas festas de aniversário, como mostram registros da web) e o cabeleireiro Flávio Priscot (há registros de Rayanne e ele juntos meses antes do concurso) estavam na bancada.

Veja + após o anúncio

"Tinham jurados, pessoas famosas, amigos de Rayanne Morais, que nem olhavam na nossa cara enquanto a gente desfilava. Porque já estava tudo armado, já estava tudo comprado", denunciou Renata.

Rayanne foi a vencedora do Miss Rio de Janeiro 2012 e a coroação foi alvo de protestos. "Quando saiu o resultado, voava cadeira, sério!", conta Renata. A noiva de Latino foi fortemente vaiada pelo público e as concorrentes correram para abraçar Isabel Correa, a Miss Paraty, que terminou em segundo lugar.

"Tinha a Miss Paraty, que era linda. A gente estava começando a falar, naquela época, sobre as misses pretas, a força da mulher preta, a beleza da mulher preta. E gente querendo que ela ganhasse e entendendo aquilo tudo ali, todas as meninas se uniram pra apoiar a Miss Paraty", relembrou Renata, que ficou em quarto lugar.

Veja + após o anúncio

A jornalista ainda revela que ela e outras candidatas do concurso concederam uma entrevista a um canal de televisão para denunciar a possível armação. Sem maiores explicações, a matéria nunca foi ao ar. "Quem tirou isso do ar, eu já não tô sabendo", disse.

Na época, as candidatas lançaram uma carta, onde acusam Rayanne e Latino de terem tido uma reunião secreta com organizadores do evento. "Pessoas com influência no mundo Miss comentavam todos os dias em sites especializados que o título de Rayanne já havia sido comprado. No dia 16 de agosto, foi publicado um comentário no grupo Miss SemCensura no Facebook que afirmava ter conhecimento de uma reunião a portas fechadas na Band. Presentes: Rayanne, Latino e clã Saad. Curiosa, uma de nós perguntou à Rayanne se realmente houve uma reunião e ela confirmou", diz o trecho.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana