A noite desta terça-feira (8) foi marcada por muita tensão e surpresas no 'MasterChef Brasil 2024' - como de costume. No 20º episódio da temporada, uma das favoritas ao título deixou a competição de maneira dramática, após cometer um erro que os jurados consideraram fatal: servir carne crua. Vish!
Gabriela P., cozinheira amadora e bartender do interior de São Paulo, se despediu da disputa depois de entregar um cordeiro tão malpassado que, segundo os chefs, estava "impossível de comer". Vem que o Purepeople te explica exatamente como a eliminação aconteceu:
Tudo começou com a primeira prova da noite, em que os competidores foram divididos em trios. Cada equipe tinha a missão de preparar um menu completo que representasse uma região do Brasil. Os participantes tiveram que afiar a criatividade e o paladar para entregar pratos que destacassem sabores regionais. O trio formado por Andréia, Laura e Vinicius brilhou nessa prova e saiu vitorioso, garantindo um lugar seguro no próximo episódio.
No entanto, o verdadeiro drama veio na prova de eliminação. Os participantes foram desafiados a criar um prato que harmonizasse com um drink sorteado para cada um. Um prato saboroso e uma bebida perfeita? Parece fácil, mas foi aí que o caldo começou a entornar.
Gabriela, que recebeu o dry martini como drink de acompanhamento, estava até confiante. "A questão da harmonização, para mim, foi bem tranquila. Sabia os sabores que eu queria trazer para o prato e como combinar com o drink. Estava em uma zona de conforto", explicou ela em entrevista ao site oficial da Band.
No entanto, nem tudo saiu como esperado. A jovem decidiu deixar o preparo da carne de cordeiro para o final, o que se mostrou um erro grave. "Nunca tinha trabalhado com cordeiro. Acho que calculei bem mal o meu tempo... Estava fazendo outros processos e deixei por último. Acabou que 'por último' não foi tempo suficiente", admitiu a paulista, visivelmente chateada.
Quando os jurados experimentaram o prato, a resposta foi dura. A carne estava crua e impossível de comer, o que imediatamente comprometeu a qualidade da preparação. Apesar disso, a cozinheira amadora acertou na harmonização dos sabores, o que foi reconhecido pelos chefs. Mas, como ela mesma disse, "esse momento da competição é isso: quem comete o maior deslize vai embora"...
Mesmo com a saída, a cozinheira deixou uma boa impressão nos jurados, em especial Helena Rizzo - que já admitiu o uso diário de maconha - e fez questão de elogiar o trabalho de Gabriela, até oferecendo-a uma proposta de estágio! "Fico bem feliz de saber que os jurados reconheceram que tenho uma boa mão para a cozinha, que só preciso de polimento", destacou.
Ao ser eliminada, ela chegou a chorar quando teve que se despedir da cozinha do reality. Ainda no bate-papo, Gabriela explicou que nunca foi fã de competições e que o ambiente competitivo a desestabilizou ao longo do programa: "Conforme o tempo vai passando e você tem que concorrer com pessoas que gosta... É uma coisa que me suga bastante. Não gosto de competição".
Ao final do episódio, Giorgia foi coroada como a vencedora da prova de eliminação, conquistando seu quarto pin na temporada, enquanto Gabriela e Pâmela ficaram entre os destaques negativos. Agora, com a saída de uma das competidoras mais elogiadas da temporada, a disputa no 'MasterChef Brasil 2024' fica ainda mais acirrada. Para quem vai a sua torcida?