Mais uma Roça está formada em "A Fazenda 16" ! Desta vez, Juninho enfrenta Luana, Yuri e Fernando - que não poderá escapar de forma alguma da berlinda! -, mas um dos três terá a chance de fugir do "olho do Furacão" ainda nesta quarta-feira (27). Quem será o felizardo a se tornar o novo Fazendeiro do programa apresentado por Adriane Galisteu, hein!?
Segundo a enquete UOL, às 20h desta quarta (27), Juninho era o peão com maior torcida para vencer a dinâmica. Ele apareceu em primeiríssimo lugar com 42,8% dos votos. Atrás dele, Yuri surgiu com 32,33% e Luana, que até pouco tempo era uma das prediletas dos espectadores, veio em último lugar, com míseros 24,86%. Eita! Será que a morena perdeu torcida? O que aconteceu?
Vale destacar que os números não interferem em nada no resultado oficial, que será anunciado ainda hoje, após a Prova do Fazendeiro. No entanto, podemos ter um panaroma dos mais queridos do público.
Tudo começou com a Prova de Fogo, vencida por Albert, que garantiu os poderes do lampião e deu o tom da noite. Ao escolher o Poder Branco para si, ele entregou o Laranja para Flor, que pouca gente sabe, mas sofreu um abuso na juventude. Esse poder permitiu que a peoa escolhesse uma imunidade, e ela optou por se livrar da votação Cara a Cara, claro!
Já o fazendeiro Gui não perdeu tempo e indicou Juninho Bill diretamente para a berlinda. Sua justificativa foi cheia de farpas: "Minha indicação é o Juninho. No apontamento passado, ele disse que só enxerga a bondade das pessoas. Mas vejo de forma diferente. Ele me enxerga como uma pessoa maquiavélica, sendo que não fiz nada contra ele".
A votação da casa foi intensa, com Luana Targinno levando a pior e somando seis votos. Entre as justificativas, Albert disparou: "Meu voto é na Luana, óbvio. É uma pessoa extremamente agressiva, altiva, pensa que a casa é dela. Não faz absolutamente nada, é uma madame." O ataque foi reforçado por Gilsão, que chamou Luana de "grossa" e "perigosa", fazendo coro às críticas.
Por ser a mais votada, Luana teve o direito de puxar alguém da Baia e escolheu Fernando Presto, que não escondeu a insatisfação: "Eu já esperava essa puxada. Era meio óbvia, porque estavam tentando criar um perfil vilanesco pra mim, à lá Nazaré Tedesco e Paola Bracho, que acho que não me cabe."
Na sequência, o Resta Um selou o destino de Yuri Bonotto, que sobrou no final e completou a formação preliminar. Como último ato da dinâmica, ele teve a chance de vetar um colega da Prova do Fazendeiro e, sem pestanejar, barrou Fernando. Sua justificativa foi direta e carregada de críticas: "É um cara que venho apontando há um tempo, que me xingou de diversas formas, que passou do respeito de diversas formas."
Além de escapar da Roça, Albert faturou R$ 11 mil graças ao Poder Branco. Se tivesse caído na berlinda, o prêmio seria dividido entre os outros peões, com cada um recebendo R$ 1 mil.