Rebeca Andrade emocionou os seguidores neste domingo (11) ao celebrar o Dia dos Pais com uma homenagem à mãe, Rosa Santos. Filha de Ricardo Andrade, a ginasta campeã de medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris tem uma relação afastada com o genitor, que pouco ajudou na criação dela e dos irmãos.
"Feliz Dia dos Pais pra ela, que carrega o papel mais difícil que é criar e educar. Fez e faz isso com maestria até hoje! Meu maior orgulho da vida é parecer com você de coração e de alma! Eu te amo, 'mamis'!", derreteu-se Rebeca, que, recentemente, explicou decisão de não falar em inglês nas entrevistas durante os Jogos Olímpicos.
Também sobrou um espaço para Rebeca homenagear o padrasto, Ezequiel Braga, chamado carinhosamente de Zi pela atleta. "Zi chegou pra somar e tá sendo um super avô. Amo vocês", finalizou.
Rosa trabalhou como empregada doméstica para sustentar os sete filhos depois que Ricardo saiu de casa. Nas poucas vezes que falou publicamente do pai, Rebeca referiu-se ao genitor de forma carinhosa, mas não escondeu o distanciamento. Foi o caso do depoimento que ela deu ao extinto programa "Faustão na Band".
"A distância é muito dolorida, mas a minha família sempre se fez muito presente, mesmo com a distância. É que meu pai, nessa parte do esporte, não acompanhou tanto porque já não estava próximo da gente. Por isso que eu falo mais da minha mãe, dos meus irmãos, porque eles acompanharam, mesmo com a distância, todo esse processo, do início até hoje", explicou.
Ricardo também comentou a relação afastada com os filhos. "Eu e a mãe dela não demos certo, como muitos casais, mas, graças a Deus, todos eles tiveram uma boa educação, tiveram muito amor, muito carinho e muita proximidade com a família", garante ele.
Apesar das questões familiares, Rebeca não rejeita o vínculo com o pai. "Meu pai é meu pai e nunca vai deixar de ser. Eu amo muito ele, tenho um carinho enorme e lembranças muito boas com ele", afirma.