Beto Barbosa se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Em entrevista ao podcast "Ticaracaticast", o cantor afirmou que é casado com Gisele Barbosa há 12 anos. Atualmente, ela tem 27 anos, o que fez o público concluir que a moça tinha apenas 15 anos quando subiu ao altar com o artista, cuja idade era 57 nesta época.
Em contato com o UOL, Beto afirmou que "trocou a data de amizade por casamento" e garantiu que não está casado com Gisele há 12 anos. Segundo o cantor de "Adocica", ela tinha 19 anos quando a relação engatou e o casamento foi oficializado no ano passado.
"Casamos ano passado, quando ela tinha 26 anos, em Fortaleza. Apenas me enganei nas datas no podcast, mas reafirmo para quem desconhece: se eu tivesse casado com ela quando ela tinha 15 anos, não seria crime na Constituição. Minha vida com Gisele é uma história construída em sentimentos de verdade, família, amor e união em Cristo. Vivemos hoje o melhor momento de nossas vidas no lado profissional e familiar", defendeu-se Beto, que participou do programa "The Masked Singer".
Vale destacar que o Código Civil delimita o casamento a partir dos 16 anos e com autorização dos pais. No ano passado, segundo informações da Agência Câmara de Notícias, a Câmara dos Deputados aprovou proposta que aplica a mesma idade mínima para união estável.
Também em entrevista ao UOL, Gisele defendeu Beto e reiterou que ele apenas confundiu as datas. Ela revelou que conheceu o cantor em um show que foi com os pais.
"Nosso casamento aconteceu ano passado. Beto errou quando disse que éramos casados há 12 anos e isso nunca aconteceu. Conheci Beto ao lado dos meus pais em um show à tarde, em Fortaleza, quando eu tinha 15 anos e foi somente isso. Beto errou as datas e ao vivo trocou as informações", garante ela.
Gisele reforça que a amizade evoluiu para namoro quando ela tinha 19 anos. Na época, o cantor enfrentava um câncer e o apoio prestado por ela e pela família fez os laços se estreitarem. "Esse é o assunto real, não existiu relacionamento com 15 anos de forma alguma, até porque sempre fui cristã e sempre respeitei meus pais", completa.