Nem café, nem pão e nem carne bovina: segredo do corpo de Jennifer Aniston e Victoria Beckham é uma dieta polêmica sem ácidos
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 09:13
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
'Dieta alcalina' de Victoria Beckham e Jennifer Aniston faz sucesso entre as famosas e consiste em comer poucos alimentos ácidos. Saiba como funciona!
Veja + após o anúncio

Você já ouviu falar da 'Dieta Alcalina'? Em meio a diversas opções de alimentação polêmicas, que vão desde a 'dieta do ovo' até a 'dieta da sopa', feita por Ana Maria Braga quando quer perder alguns quilinhos mais rápido, este plano alimentar é um tanto ousado e divide opiniões.

Há alguns anos, Victoria Beckham assumiu ser adepta da dieta alcalina, que envolve diretamente o controle do pH do corpo entre entre 7,35 e 7,45 por meio de alimentação. Desta forma, é limitado o consumo de alimentos com teor de ácidos, por se tratar de uma segregação de alimentos alcalinos.

Segundo o site Ego, além da esposa de David Beckham , outras famosas internacionais como Jennifer Aniston , Gwyneth Paltrow e Kirsten Dunst também já se aventuraram na dieta alcalina, que, entre seus benefícios, promete desintoxicar o organismo, reduzir a retenção de líquidos, ajudar na perda de perder peso, além de manter a pele, cabelo e unhas saudáveis.

Veja + após o anúncio
O que comer em uma dieta alcalina?

Embora seja o segredo do corpo das famosas citadas, a dieta alcalina divide opiniões de especialistas, bem como outros planos alimentares ousados. Porém, segundo a nutricionista Patricia Rung revelou ao Ego, é necessário que seja feita com acompanhamento médico, podendo assim, ser adotada para a vida.

"[A dieta] é pautada numa alimentação que deve conter uma proporção muito maior de alimentos alcalinos em relação aos ácidos. Esta proporção entre os alimentos pode variar entre as diferentes pessoas, mas geralmente ela deve ter pelo menos 60% alcalinos e 40% ácidos", diz a profissional.

Entre os alimentos liberados para o consumo, que são alcalinos, estão as amêndoas, inhame, lentilha, melão, brócolis, repolho, maçã, mamão e kiwi. Mas a dieta também tem suas restrições e, por isso, devem ser evitados café, açúcar, refrigerantes, pão, bebidas alcóolicas e até mesmo carne bovina e suína.

Veja + após o anúncio

Adepta e super fã da dieta, Victoria, que também já fez a dieta do salmão, fez questão de indicar, no seu perfil do X, antigo Twitter, um livro de receitas alcalinas intitulado 'Honestamente saudável: Coma com seu corpo em mente, o jeito alcalino'. Teriam coragem de seguir este plano alimentar ousado?

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana