Claudia Ohana foi capa de uma das edições mais comentadas da história da revista “Playboy”. Publicadas em 1985, as fotos fizeram história, não apenas pela beleza das imagens, mas, também, pela grande quantidade de pelos pubianos que a estrela trazia. No entanto, engana-se quem pensa que ela entrou para o hall das celebridades que faturaram milhões com a nudez.
A verdade é que Claudia, que pode ser vista na reprise da novela "Tieta", não ganhou absolutamente nada com a publicação da revista no Brasil. As fotos foram feitas originalmente para a “Playboy” americana.
"Foi em 1984, já faz muito tempo. Estava lançando um filme nos Estados Unidos e fizeram a proposta da 'Playboy'. Fui eu para lá, fazendo milhares de fotos, entrevista para a 'Playboy' norte-americana. Não tinha nada a ver com o Brasil. Foram quatro horas de fotografia”, relembrou Claudia em participação no programa “Que História é Essa, Porchat?”, no ano passado.
Claudia não leu com atenção o contrato, que já trazia autorização para a venda das fotos para outros países. Com isso, ela não faturou nada com a chegada - e o sucesso estrondoso - das imagens no Brasil.
"Cheguei lá no apartamento e já me deram um contrato. Era tudo em inglês e eu não sabia nada. E eu assinei. Fui a que menos ganhou no Brasil com 'Playboy', eu ganhei cinco mil dólares, que valia menos do que agora. Inacreditável”, lamentou.
Em 2008, Claudia voltou a posar nua para a “Playboy”. O valor do cachê não foi informado, mas, na época, ela revelou que tinha interesse em investir o montante em imóveis.