Sempre esquecemos que ela existe, mas esta novela da Globo ousou com narrativa mística e participação especial de Paulo Coelho
Publicado em 20 de junho de 2024 19:38
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Em 2007, Paulo Coelho participou de 'Eterna Magia', novela com trama mística protagonizada por Malu Mader. Relembre:
Paulo Coelho fez participação especial em 'Eterna Magia', novela das 18h de Elizabeth Jhin© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Você se lembra de 'Eterna Magia'? Talvez, apenas pelo nome, a novela de Elizabeth Jhinnão encontre lugar em suas memórias. O PurePeople te ajuda a recordar... Exibida em 2007 pela TV Globo , a trama apostou em uma narrativa bastante ousada, com histórias de bruxas e lendas irlandesas. Malu Mader , Maria Flor e Thiago Lacerda foram os protagonistas em um triângulo amoroso da produção, que contou até com a participação especial do renomado escritor Paulo Coelho! Conseguiu lembrar de algo?

'Eterna Magia' trouxe tema ousado com participação de renomado autor

O enredo se passa na fictícia cidade de Serranias, em Minas Gerais, com a trama principal girando em torno das irmãs Eva (Malu Mader) e Nina Sullivan (Maria Flor), descendentes de uma linhagem irlandesa com poderes mágicos. Eva é uma famosa pianista que retorna à cidade após muitos anos e reencontra Conrado O'Neill (Thiago Lacerda), seu antigo amor e noivo de Nina, desencadeando conflitos emocionais. Além do triângulo amoroso, a história inclui a rivalidade com Zilda (Cássia Kiss), uma bruxa poderosa que inveja a família Sullivan. História corajosa para um horário das 18h, não?

E não para por aí! Paulo Coelho, renomado escritor de 'O Alquimista' (1988), chegou a fazer uma participação especial no primeiro capítulo da novela. Ele interpretou o mago Simon, uma encarnação do deus Dagda, que aparece para alertar Nina sobre o perigo que ela enfrenta. Além da atuação, Paulo participou da narração na abertura da novela, explorando a cultura celta e tradições irlandesas.

Veja + após o anúncio
Novela de Elizabeth Jhin não fez 'barulho' esperado

Pelo enredo altamente inusitado e diferente de tudo o que o público estava acostumado, a novela estreou com uma audiência relativamente baixa para a época. Segundo a Folha de São Paulo, foram 30 pontos de média no primeiro capítulo - sendo que sua antecessora, 'O Profeta' havia conquistado 35 e 'Alma Gêmea', de temática espírita, 39. Na ocasião, cada ponto equivalia a 54,4 mil domicílios na capital paulista!

Para tentar recuperar sua audiência, a autora criou uma segunda fase na trama, fazendo uma passagem de dez anos e focando no triângulo amoroso dos protagonistas. A trama mística foi colocada um pouco mais de lado para o tradicional conflito familiar conhecido do público. Mesmo assim, a trama fechou com 25 pontos no Ibope.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana