A volta de 'Tieta' no Vale a Pena Ver de Novo reacendeu algumas memórias dos telespectadores e de quem fez parte da história da novela. Assinada por Aguinaldo Silva, a trama, que tem Betty Faria no papel principal, foi sucesso na época de sua exibição. Com diversos elementos chamativos, um dos maiores destaques foi a abertura com a presença de Isadora Ribeiro. Modelo, na época, a atriz aparecia em flashes de nudez em meio a imagens de dunas e praias paradisíacas.
Contudo, a reprise da obra altera parte da apresentação para se adaptar ao horário vespertino. A Globo, por sinal, já se pronunciou sobre transformações corriqueiras do projeto: "Assim como em outras novelas que reprisamos, 'Tieta' pode apresentar adaptações (edições ou ajustes) em seu conteúdo, inclusive abertura, para se adequar ao horário de exibição".
Quem não achou interessante a ideia de reformular a abertura da trama foi justamente Isadora Ribeiro. Para a revista Contigo!, a atriz disse, de modo formal, que a emissora é antiquada. "É uma forma de censura e um retrocesso cultural, porque na época ninguém criticou a exibição, o público e os jornalistas eram só elogios, enfatizando a grandiosidade da obra de arte, com efeitos e luzes no corpo. A abertura da novela Tieta foi muito moderna pra época, repleta de elementos simbólicos, com a minha imagem evocando a natureza, a liberdade e a essência de uma Bahia exuberante e mística. Com todos esses elementos em destaque, a obra ajudou a alavancar a audiência", declara.
Isadora ainda ressalta que a repercussão da abertura de 'Tieta', em 1989, recebeu aceitação total do público e da crítica. "Ninguém criticou a exibição, e foi muito lindo curtir a reação das pessoas, era unânime a admiração e receptividade dessa obra incrível. Tenho muito orgulho de ter participado e visto no ar, exatamente o resultado que eu busquei no momento pra minha atuação durante a gravação da abertura: exibindo através das imagens a naturalidade e desenvoltura de um ser telúrica integrada na natureza."