Com a chegada de Rachid (Almir Sater) em 'Renascer ', o público pode conhecer a história de Marianinha, filha de Venâncio (Fábio Lago ) e Quitéria (Belize Pombal), que foi expulsa de casa pelo pai. No meio da viagem, ela conheceu Rachid, ainda vivido por Gabriel Sater, que a acolheu e casou.
Em Renascer de 1993, Marianinha não existia fisicamente; agora, o autor Bruno Luperi resolveu colocá-la em cena. Para isso, a Globo recorreu a um processo de escolha da atriz que mais se conectasse com a personagem. Neste caso, Gabriella Cristina passou nos testes em pouco tempo.
Aos 28 anos, a jovem vive um momento único. Filha de uma manicure e um vendedor, a moradora de Osvaldo Cruz (zona norte do Rio de Janeiro) chorou ao ser chamada para o emblemático papel.
"Quando eu descobri que ia ao ar, liguei para uma professora minha do ensino fundamental. Eu tenho a professora Maria Célia como inspiração, tanto na minha profissão de professora quanto na de atriz. Nossa, como eu chorei naquela tarde com ela no telefone! A gente não conseguia nem falar, era só choro. Parece que é pouco, é uma participação, e meu rosto nem apareceu direito, mas só o fato de entrar lá e gravar é muita coisa", disse, em publicação ao site Notícias da TV.
Gabriella começou a fazer teatro na infância, cursou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro e teatro na escola técnica estadual Martins Pena, em que passou por seis tentativas para entrar no curso gratuito. "Não tinha como fazer um pago, era o único jeito de eu fazer teatro", conta.
Curiosamente, Gabriella comenta que o fato de ser uma mulher negra não foi algo que a preocupava para conquistar bons papeis na TV, algo que percebeu na fase adulta. "Eu sou diferente, mas eu quero estar fazendo o que elas estão fazendo. E como é que eu consigo isso? Porque é muito difícil, porque a sua aparência não é só aparência, é a sua identidade. Sua etnia chega primeiro do que você, do que do seu trabalho. É uma coisa que você não tem controle. Então, a gente tem que estudar cinco vezes mais do que outras pessoas com facilidades e privilégios."
Na novela das nove, Gabriella encara não somente Marianinha em curtos flashbacks, assim como a dublê de Maria Santa em determinados momentos. O 'trabalho extra' aconteceu, por exemplo, no dia em que a intérprete de Maria Santa aparecia no casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio).