A Globo decidiu arquivar o projeto que comemoraria os 30 anos da exibição original da novela "A Viagem" (1994). A ideia inicial era realizar uma reunião com o elenco da novela, que seria exibida no canal Viva. No entanto, os atores principais como Christiane Torloni e Antonio Fagundes recusaram a proposta devido ao cachê oferecido, que girava em torno de R$10 mil, um valor bem abaixo do que costumam receber.
Em um comunicado, o canal Viva afirmou que um de seus objetivos é "homenagear a teledramaturgia brasileira", mas que "não foi possível prosseguir com o projeto em virtude de agenda e de requisitos propostos pelo elenco". O projeto não se limitava a depoimentos e entrevistas; envolvia também atuação, e isso intensificou a insatisfação com o cachê. Diante da dificuldade em chegar a um acordo com o elenco, a produção teve que ser cancelada, mesmo após seu anúncio.
O especial, provisoriamente intitulado "A Viagem - Reunion", começou a ser divulgado em dezembro do ano passado. Na época, a produtora havia confirmado a participação de Christiane Torloni (Diná), Guilherme Fontes (Alexandre), Mauricio Mattar (Téo), Suzy Rego (Carmen) e Lucinha Lins (Estela).
Guilherme Fontes, o personagem "Alexandre", comentou um projeto comemorativo dos 30 anos da novela: "Acho que é um longa-metragem. Já conversaram um pouco comigo, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história. Não sei se farei outro personagem ou se será o Alexandre em memórias". Atualmente, "A Viagem" está sendo exibida no canal Viva.