Quando falamos na pele perfeita das famosas, muitas vezes pensamos em procedimentos estéticos, sendo alguns deles bastante invasivos. Mas uma técnica inovadora, muito popular nos Estados Unidos entre famosas como Beyoncé e Kim Kardashian , também promete revolucionar o mercado da beleza no Brasil: o Hydrafacial.
Tanto a facilidade quanto os resultados expressivos do Hydrafacial, que deixa a pele impecável, hidratada e brilhante, conquistaram verdadeiras estrelas a nível mundial que tem o tempo como um grande desafio em rotinas exageradas.
Além das já citadas, Kate Winslet , Paris Hilton e Britney Spears também são adeptas do tratamento que, dentre suas queixas, se vangloriam da possibilidade de manter a pele perfeita sem dor ou qualquer tipo de efeito indesejado, além de ser um grande aliado da jovialidade.
Popular entre as estrelas Hollywoodianas, o Hydrafacial chegou no Brasil há pouco tempo e já vem ganhando muito espaço nos consultórios dermatológicos. O tratamento consiste em um procedimento de hidrodermoabrasão, conforme explica o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia:
"O HydraFacial melhora a qualidade superficial da pele, pois suas ponteiras contam com uma tecnologia exclusiva capaz de gerar um vórtice que extrai impurezas ao mesmo tempo em que infunde ativos na pele. Assim, o procedimento limpa, revitaliza, hidrata e purifica o tecido cutâneo", diz o especialista.
"Essa tecnologia funciona como uma inteligência artificial dos cuidados com a pele. A plataforma tem várias ponteiras, cada uma com uma característica diferente, e consegue fazer a remoção da sujidade e da oleosidade, inclusive de micropoluentes que ficam aderidos dentro dos poros e nem sempre conseguimos remover com a limpeza de pele manual", completa a dermatologista Dra. Claudia Marçal.
Outro fator que conquistou as famosas é o fato do Hydrafacial, diferente de outros tratamentos faciais, como o polêmico peeling de fenol, não agride a pele. Por isso, em rotinas agitadas, é importante que a pele se mantenha perfeita até mesmo depois do tratamento.
Antes da aplicação do Hydrafacial, o dermatologista responsável pelo procedimento faz uma limpeza e esfoliação química na pele com os ácidos Glicólico e Salicílico, o que, segundo o Dr. Renato Soriani, acelera a renovação celular, melhora a uniformidade e reduz a espessura da pele.
"Em seguida, é feita a extração de impurezas, cravos e comedões combinada à infusão de uma solução hidratante. Na sequência, são aplicados os boosters, que possuem uma alta concentração de ativos selecionados de acordo com as necessidades de cada pele. E, por fim, administramos antioxidantes para proteção e melhora da aparência da pele", explica o médico.
"Essa esfoliação química prepara a pele para receber o 'drug-delivery', que vai introduzir na pele, chegando em camadas mais profundas, peptídeos sinalizadores de colágeno, antioxidantes, clareadores e substâncias hidratantes", completa a Dra. Claudia Marçal.
Por ser um procedimento coringa e sem invasão, o Hydrafacial pode ser combinado com outros tratamentos com laser, ultrassom microfocado e muitos outros, a depender das necessidades do paciente.