Filmado desnorteado por câmera de segurança momentos antes de cair de uma sacada do prédio onde morava em acidente fatal, Thommy Schiavo, da novela "Pantanal", estava "bem e consciente" quando se viram pela última vez. O relato foi feito pelo amigo Paulo Junqueira, que conhecia o ator de 39 anos há muito tempo.
Ele acredita que Thommy possa ter saído de novo após à 0h, horário no qual foi deixado pelo amigo em casa, em Cuiabá (MT). O acidente que tirou a vida do ator ocorreu às 5h43 no último dia 20 quando o intérprete do João Zoinho de "Pantanal" se desequilibrou e despencou de uma altura de quatro metros.
"Deixei ele em casa, mas acho que ele saiu depois, porque quando deixei ele em casa, ele estava bem e consciente e com uma roupa diferente da que vi no dia seguinte, já morto", disse Paulo ao g1 após prestar depoimento à polícia.
O circuito de câmeras corrobora com a declaração de Paulo, porém só há imagens de Thommy retornando para casa às 4h30, portanto cerca de 1h15 antes da queda. A gravação não mostra o ator deixando o local, por isso não se pode apontar a hora na qual o artista deixou sua casa pela última vez.
Igualmente não se pode dizer ainda o que Thommy fez entre 0h e 4h30. O corpo só foi encontrado cerca de 2h30 após o acidente, às 8h, e segundo a necropsia, um traumatismo cranioencefálico causou a trágica e precoce morte.
O ator deixou uma filha bebê, Lara, de um ano, fruto do relacionamento de Thommy com a maquiadora Angra Monaliza, a quem conheceu nos bastidores de "Pantanal", além de um trabalho inédito na Globo.
O acidente fatal guarda uma semelhança com a trágica morte do cantor Nahim em junho em sua casa em São Paulo. O músico foi encontrado caído em uma escada e a porta principal do imóvel não apresentava sinais de arrombamento.