A brutal morte do ex-ator mirim da Globo João Rebello chocou a web. Sig da novela "Vamp" (1991/1992) e visto em outras produções da emissora carioca, o artista que vinha trabalhando como DJ foi assassinado à queima-roupa em uma praça pública de Trancoso (Bahia) nesta quinta-feira (24). João deixa uma irmã (a também atriz Maria Carol Ribeiro) e era sobrinho do diretor Jorge Fernando (1955-2019).
Em postagem do dia 24 de junho e fixada pelo DJ como a primeira do "feed" de seu Instagram, o artista fez uma saudação a Xangô. No post, amigos e admiradores de João lamentaram o brutal assassinato. "Sem acreditar", resumiu um. "Ícone da nossa infância", prosseguiu outro fazendo referência aos vários trabalhos do ator quando criança entre os anos 1980 e 1990.
Além de "Vamp", fez "Cambalacho" (1986), "O Sexo dos Anjos" (1989/1990) e "Deus nos Acuda" (1992/1993). "Gente, estou sem acreditar. Estou assistindo a novela que fez como filho do Mario Gomes, 'O Sexo dos Anjos'... Sem acreditar", escreveu uma internauta.
"Deus conforte os familiares e amigos", "muita luz", "meu irmão, meu amigo amigão (emoticons de choro)", "siga em paz no outro plano", "obrigado por tudo" e "meu grande amor" foram outros comentários deixados para João, mais um famoso a morrer em 2024.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento (ou cremação) de João. A polícia segue na investigação e nenhum suspeito havia sido preso até às 7h30 desta sexta-feira (25).
Também nesta quinta-feira morreu o ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos, por complicações de demência pugilística. Lenda do boxe brasileiro, Maguila será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo até o 12h em cerimônia aberta ao público. O sepultamento, no entanto, será reservado.
Antes mesmo da morte, a família de Maguila tomou uma decisão pouco comum em relação a uma parte do corpo do ex-pugilista, que chegou a ser comentarista econômico do "Aqui Agora" (SBT).