Kate Middleton retornou aos compromissos reais e fez a primeira aparição pública desde que descobriu o câncer. A Princesa de Gales foi destaque no Trooping the Colour, neste sábado (14). O que mais chamou atenção dos internautas, no entanto, foi a escolha fashion da futura Rainha: ela optou por ir ao evento com um vestido antigo.
Kate elegeu um vestido da designer britânica Jenny Packham. Para diferenciar a peça da primeira aparição, ela adicionou um laço na altura da gola e trocou um cinto preto mais tradicional por um listrado. A Princesa também adicionou um chapéu e deixou os cabelos presos; as madeixas ficaram soltas na ocasião anterior.
Súditos acreditam que, além de, novamente, passar a mensagem da moda sustentável, Kate tenha escolhido repetir um look por conta do momento delicado que vive. Afinal, ela evitaria o desgaste das provas de roupas, algo que envolve tempo e um grande staff.
A primeira vez que Kate usou este vestido foi em maio de 2023, na véspera da coroação de Rei Charles III. Na ocasião, ela caminhou na frente do Palácio de Buckingham e participou de um almoço oferecido a presidentes, primeiros-ministros e diversos líderes mundiais.
O look passou a ser alvo de polêmica horas depois. O motivo? Rose Hanbury apareceu no dia oficial da coroação com uma produção bem parecida. A ex-modelo e esposa do sétimo marquês de Cholmondeley já foi apontada diversas vezes como amante de Príncipe William.
A coincidência ainda piora: Rose compareceu à coroação com o mesmíssimo sapato que Kate utilizou no dia anterior. O calçado traz um desenho semelhante a uma flor na parte de trás. Claro, os figurinos para um evento deste porte costumam ser escolhidos com bastante antecedência, mas há de se reconhecer que foi, no mínimo, suspeito.