Kim Soo-hyun: celebridades buscam distância e tomam atitude contra astro coreano após polêmica com morte de Kim Sae-ron
Publicado em 6 de abril de 2025 às 09:51
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Kim Soo-hyun nega ter sido causador da morte de Kim Sae-ron em fevereiro deste ano.

Kim Soo-hyun enfrenta consequências drásticas na carreira após ser acusado de ter contribuído para a morte de Kim Sae-ron. Depois de perder contratos publicitários e do risco iminente do cancelamento de seu dorama no Disney+, o ator também sofre com o distanciamento da classe artística da Coreia do Sul.

Internautas notaram que diversos famosos sulcoreanos deixaram de seguir Kim Soo-hyun no Instagram. Um deles foi o modelo e ator Ahn Bo-hyun. Os dois foram vistos juntos ano passado durante uma premiação.

O cantor Im Si-wan, que pode ser visto na segunda temporada de “Round 6”, também deixou de seguir Soo-hyun. A pressão foi tanta para que o unfollow acontecesse que ele deixou de seguir todas as contas de seu perfil. Restou apenas a agência que cuida de sua carreira.

AGÊNCIA DE KIM SOO-HYUN CORRE RISCO DE FALÊNCIA, APONTA SITE

Soo-hyun reuniu a imprensa na última segunda segunda-feira (31) e, com muitas lágrimas nos olhos, negou ter tido relação com a morte de Sae-ron. No entanto, a decisão de vir a público após quase um mês em silêncio vai muito além de prestar esclarecimentos aos fãs.

De acordo com o famoso portal sulcoreano Newsen, a Gold Medalist, agência fundada por Soo-hyun, vive uma grave crise financeira. A publicação afirma que a coletiva de imprensa foi realizada “no desespero”, por medo de a empresa ir à falência caso ele demorasse ainda mais para se pronunciar.

Segundo um especialista em fusões e aquisições corporativas que está familiarizado com o funcionamento interno da Gold Medalist, todos os contratos publicitários de Soo-hyun, cerca de 20, foram encerrados. Pouquíssimas marcas exigiram multas rescisórias, mas a devolução de cachês e o prejuízo com cancelamento de eventos esgotaram o caixa da empresa.

A agência tinha um caixa de 2 a 3 bilhões de wons (de R$ 7 milhões a R$ 11 milhões, na atual cotação), mas estima-se que todo esse dinheiro tenha sido gasto durante esta crise. Mesmo assim, o valor não teria sido suficiente. “Ouvi dizer que a Gold Medal precisava pagar cerca de 6 bilhões de wons em danos antes da coletiva de imprensa”, disse um funcionário do setor financeiro ouvido pelo Newsen.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana