Jordan Chiles diz que perda da medalha é 'injusta' e lamenta ataques raciais 'extremamente dolorosos'. Ginasta faz carta aberta!
Publicado em 15 de agosto de 2024 20:05
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Jordan Chiles se afastou das redes sociais para cuidar de sua saúde mental, desde que soube da notícia de que perderia sua medalha de bronze no solo de ginástica das Olimpíadas. De volta às redes sociais, ela agradeceu o apoio, mas lamentou os ataques racistas que vem enfrentando!
Dailymotion
Veja + após o anúncio

Pronunciou! Após uma semana da decisão do CAS em retirar a medalha de bronze de Jordan Chiles e entregá-la a romena Ana Barbosu, a melhor amiga de Simone Biles falou a respeito da situação em um post realizado em seu perfil. Nesta quinta-feira (15), ela publicou uma carta aberta agradecendo também todo apoio e carinho que vem recebendo na internet. Além disso, lamentou os ataques raciais que, segundo Chiles, são "extremanete dolorosos".

"Estou sobrecarregada com o amor que recebi nos últimos dias. Também sou incrivelmente grata à minha família, companheiros de equipe, treinadores, fãs, USAG e USOPC por seu apoio inabalável durante este momento difícil. Enquanto comemorava minhas realizações olímpicas, ouvi a notícia devastadora de que minha medalha de bronze havia sido despojada. Eu tinha confiança no recurso trazido pela USAG, que deu evidências conclusivas de que minha pontuação seguia todas as regras. Este recurso não teve sucesso.

Não tenho palavras. Essa decisão parece injusta e vem como um golpe significativo, não apenas para mim, mas para todos que defenderam minha jornada".

Veja + após o anúncio

Em seguida, Jordan lamentou os ataques raciais que vem recebendo nas redes sociais. "Para adicionar ao desgosto, os ataques racialmente não expulsos nas mídias sociais são errados e extremamente dolorosos. Despejei meu coração e alma neste esporte e estou tão orgulhosa de representar minha cultura e meu país", acrescentou, completando:

"Eu nunca vou vacilar dos meus valores de competir com a integridade, lutar pela excelência, defender os valores do espírito esportivo e as regras que ditam a justiça. Tenho orgulho de torcer por todos, independentemente da equipe ou do país. Encontrar alegria novamente tem sido uma mudança de cultura e adoro ver os outros abraçá-la. Sinto que dei a todos permissão para serem autênticos em quem eles são.

Agora estou confrontado com um dos momentos mais desafiadores da minha carreira. Acredite em mim quando digo que tive muitos. Abordarei esse desafio como tenho outros - e farei todos os esforços para garantir que a justiça seja feita. Acredito que, no final desta jornada, as pessoas no controle farão a coisa certa", disse a ginasta.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana