As Olimpíadas de Paris 2024 podem ter acabado e rendido conquistas histórias para o Brasil, especialmente no solo com a medalha de ouro de Rebeca Andrade, mas continuam rendendo polêmicas nas redes sociais com a perda do bronze de Jordan Chiles para Ana Barbosu.
Depois da ginasta estadunidense fazer um desabafo e anunciar a pausa das redes sociais, Jordan Chiles finalmente voltou à ativa no Instagram. E a amiga de Simone Biles , que apontou injustiça na decisão do CAS, fez seu retorno da melhor forma possível: de biquíni.
Na última terça-feira (27), Chiles publicou algumas fotos de biquíni em seu perfil do Instagram e escolheu o preto e branco como a cor definitiva do seu look, desde a estampa da beachwear até as cores de uma bandana usada na cabeça e um óculos de sol super estiloso.
Além de ter mostrado seu corpo definido, que ganhou muitos elogios de seguidores, o fato da medalha perdida voltou a ser comentado na foto, com muitos internautas ironizando a situação enquanto vangloriavam a ginasta norte-americana.
"Mais brilhante do que uma medalha de ouro olímpica", disparou um. "A real medalhista olímpica", comentou outra. "Nossa medalhista de bronze", apontou mais uma pessoa. "O bronze está brilhando", elogiou um quarto fã sobre as fotos, que estão inseridas na galeria.
Antes de dar uma pausa nas redes sociais, Jordan Chiles comentou a decisão do CAS em tirar sua medalha para dar a Ana Barbosu, da Romênia, que a mandou um recado depois de obter seu bronze. Em uma carta aberta, ela lamentou a decisão, além de denunciar ataques racistas que vinha sofrendo.
"Estou sobrecarregada com o amor que recebi nos últimos dias. Também sou incrivelmente grata à minha família, companheiros de equipe, treinadores, fãs, USAG e USOPC por seu apoio inabalável durante este momento difícil. Enquanto comemorava minhas realizações olímpicas, ouvi a notícia devastadora de que minha medalha de bronze havia sido despojada", começou ela.
"Eu tinha confiança no recurso trazido pela USAG, que deu evidências conclusivas de que minha pontuação seguia todas as regras. Este recurso não teve sucesso. Não tenho palavras. Essa decisão parece injusta e vem como um golpe significativo, não apenas para mim, mas para todos que defenderam minha jornada", continou.
"Para adicionar ao desgosto, os ataques racialmente não expulsos nas mídias sociais são errados e extremamente dolorosos. Despejei meu coração e alma neste esporte e estou tão orgulhosa de representar minha cultura e meu país", disse Jordan Chiles em outro trecho.
"Agora estou confrontado com um dos momentos mais desafiadores da minha carreira. Acredite em mim quando digo que tive muitos. Abordarei esse desafio como tenho outros - e farei todos os esforços para garantir que a justiça seja feita. Acredito que, no final desta jornada, as pessoas no controle farão a coisa certa", encerrou a ginasta.