A carreira de Johnny Depp continua passando por um momento muito delicado. A disputa judicial que teve com Amber Heard contribuiu para prejudicar muito sua imagem e ele ficou um tempo afastado das câmeras, embora pareça que está voltando aos poucos.
Lançou recentemente "Jeanne du Barry" , com o qual abriu o Festival de Cinema de Cannes no ano passado, e embora afirme ter fechado as portas a Hollywood , parece que é apenas uma questão de tempo até que cheguem mais projetos internacionais. Claro, ele já atuou em dezenas de filmes e Depp sabe bem qual é o melhor de todos eles.
Temos que voltar a um artigo da EW de 2009 em que Johnny Depp revisou seus filmes, músicas e livros essenciais, surpreendendo que entre os primeiros ele escolheu um que tinha ele mesmo como protagonista. A peça em questão é 'Ed Wood' e foi isso que o ator comentou sobre ela:
"Este filme é uma joia terna e cômica, apesar do meu envolvimento. Martin Landau, Bill Murray e outros são um elenco incrível, mas é claro que com Tim há uma sensibilidade quase fraterna, o que tornou toda a experiência um prazer. Em última análise, eu acho, com a liberdade artística que tínhamos, Tim Burton fez um clássico americano : uma carta de amor para um cineasta que não recebeu muitas".
Lançado em 1994, 'Ed Wood' recebeu aplausos quase unânimes da crítica , mas o público não demonstrou especial interesse por esta cinebiografia que muitos passaram a considerar como o pior diretor de todos os tempos. Infelizmente, o filme dirigido por Tim Burton caiu nas bilheterias, pois teve uma receita mundial de quase 14 milhões de dólares quando seu orçamento subiu para 18 milhões.
'Ed Wood' tornou-se assim o primeiro fracasso de Burton , que antes só havia experimentado o sucesso com 'Pee Wee's Big Adventure' , 'Bitelchús' , 'Batman' , 'Edward Mãos de Tesoura' e 'Batman Returns' . E então ele encadeou outro fracasso de bilheteria com 'Mars Attacks' , tendo que esperar até 1999 para mais uma vez obter um triunfo comercial com 'Sleepy Hollow'.
No entanto, também houve boas notícias para 'Ed Wood', já que conseguiu ganhar dois Oscars, de melhor maquiagem e melhor ator coadjuvante para Martin Landau, que conseguiu vencer alguns concorrentes difíceis, incluindo Samuel L. Jackson por 'Pulp Fiction' . "Chazz Palminteri por 'Bullets Over Broadway', Paul Scofield por 'Quiz Show' e Gary Sinise por 'Forrest Gump'".
De minha parte, tenho certeza de que 'Ed Wood' é um dos melhores filmes de Johnny Depp , embora não tenha certeza de que seja o número 1; essa honra certamente pertence a 'Edward Mãos de Tesoura', onde também foi dirigido por Tim Burton.