Influencer que viralizou ao fazer entrega ao vivo na TV percorre mais de 4 mil km pelo Brasil; relembre a história!
Publicado em 2 de setembro de 2024 21:53
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Além de Grasi, mais quatro entregadores fazem parte do Rota Sul para retratar os desafios da categoria
Veja + após o anúncio

Grasi MotoVlog, a influencer que viralizou ao fazer entrega ao vivo na Cazé TV, emissora do influenciador Casimiro, percorre mais de 4 mil km pelo Brasil agora segue na segunda etapa do projeto Rota Brasil, uma iniciativa que reúne quatro entregadores e uma entregadora em uma jornada pelo país, retorna para casa com mais de cem entrevistas na bagagem.

Com início em 10 de agosto, o projeto teve como missão percorrer nove cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, incluindo a cidade de Campinas, para ouvir colegas de profissão e conhecer de perto as particularidades e os desafios do trabalho de entrega por aplicativo nessas regiões.

A iniciativa, que é apoiada pelo iFood e pela Trampay, é uma continuação do Rota 9, que começou em maio e, inicialmente, tinha como objetivo passar por nove estados do Sudeste e do Nordeste. No entanto, a jornada acabou sendo ampliada, alcançando 13 estados e ouvindo mais de 200 entregadores ao longo de quase 10 mil quilômetros.

Veja + após o anúncio
Saiba mais detalhes!

Nesta nova fase, os integrantes, conhecidos nas redes sociais como Ralf MT, Grasi Motovlog, Dinho Motoboy, Roseno Aventuras, e Marcelo Castelli, compartilharam as histórias dos entregadores entrevistados diariamente em suas redes. A iniciativa, que ganhou grande engajamento, ouviu os trabalhadores, além de levantar as principais demandas da categoria.

A viagem, que começou no dia 10 de agosto em Curitiba, teve como destino final a cidade de Campinas, em 29 de agosto. Durante todo o percurso, as entrevistas são realizadas em locais de encontro de entregadores, além de pontos de apoio do iFood, onde os trabalhadores têm compartilhado suas experiências sobre o cotidiano, os desafios e suas expectativas em relação à regulamentação da profissão.

Entregadores e entregadoras do Sul do Brasil falaram sobre seu dia a dia e suas demandas

O projeto traz um formato inovador, com resumos diários no estilo "reality show", publicados no perfil "Da Cozinha pro Corre", mostrando tanto as entrevistas quanto os bastidores da viagem. O grupo viajou em média a 65 km/h, até alcançar o próximo destino, mantendo a missão de escutar e dar visibilidade à realidade dos entregadores por aplicativo no Brasil.

Veja + após o anúncio

"Quando começamos o Rota 9, nossa ideia era dar voz aos entregadores, entender o dia a dia deles e levar essas histórias para o Brasil todo. Tivemos uma recepção muito boa na primeira etapa, mas a galera de outros lugares começou a pedir pela nossa presença e foi aí que surgiu o Rota Sul, para dar voz aos entregadores do sul do Brasil", conta Ralf MT.

"Para mim, essa viagem é sobre dar destaque para os entregadores brasileiros e conectar esses trabalhadores com as plataformas. A gente acredita que só com diálogo vamos conseguir alcançar melhorias que sejam justas, que respeitem a autonomia do nosso trabalho e garantam os nossos direitos. Nós fazemos o Brasil rodar", completa Grasi.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana