A autora Gloria Perez - que rasgou elogios ao melodrama da Netflix, Pedaço de Mim - foi surpreendida por um presente emocionante do artista digital Hidreley Diao. Usando inteligência artificial, Hidreley criou um vídeo em que Glória 'abraça' sua filha, Daniella Perez, brutalmente assassinada em 1992. A recriação, feita a partir de fotos antigas, mostra mãe e filha se tocando e sorrindo, como se estivessem juntas nos dias atuais.
Nesta segunda (19), o perfil publicou o vídeo comovente no Instagram, após ter visto uma homenagem que a autora fez à filha no dia 11 de agosto. A data marcou o dia em que Daniella completaria 54 anos. Na ocasião, Glória refletiu sobre a perda da filha e a impossibilidade de tê-la de volta: "Essa mágica que você não conheceu permite a ilusão de te trazer de volta, de te fazer presente nas nossas casas de hoje, e nos momentos que você não teve chance de viver. Agora ela consegue até que a gente se abrace. Tentei muito, mas ainda não consegui fazer funcionar. É um abraço ilusório, mas mesmo assim, um abraço."
Tocado pelas palavras da autora, Hidreley decidiu criar o vídeo como uma forma de proporcionar a ela um momento simbólico de reencontro. "Decidi presentear Glória com um gesto que, para minha alegria, a emocionou profundamente. Este é um lembrete de que, mesmo quando a dor parece imensa, a arte e o amor têm o poder de nos conectar e de nos oferecer conforto", explicou na legenda do post.
Gloria, emocionada, agradeceu ao artista pelo presente. "Eu aqui, sem palavras... Só sentindo esse abraço", reagiu Perez. "Uma emoção enorme saber que gostou", respondeu a conta, com um emoji de coração. Hidreley Diao é conhecido por usar inteligência artificial para criar imagens que trazem conforto a pessoas que perderam entes queridos, seja através de progressões de idade ou simulações de reencontros. A homenagem feita para Glória Perez é um exemplo do poder da tecnologia em criar momentos significativos, mesmo diante de perdas irreparáveis.